Roberta Yamashita e Elsa Ikeda representaram Hortolândia e o Brasil em competição Sulamericana e Panamericana no país andino

Alunas de alto rendimento do judô, pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia, Roberta Yamashita e Elsa Ikeda, voltaram de Santiago, capital do Chile, com duas medalhas de ouro e duas de prata, conquistadas no final de semana passado, durante o Campeonato Panamericano e Sulamericano Veterano da modalidade. A competição, organizada pela Federação Chilena de Judô, foi disputada por judocas de todo o Continente, a partir dos 30 anos de idade. 

Ikeda ganhou duas medalhas de ouro da Categoria F8, para judocas com menos de 52 kg. Já Roberta, ficou com duas medalhas de prata na Categoria F1, para competidoras com menos de 63 kg.

“Foi uma participação importante neste campeonato que envolveu atletas de diversos países. Conseguimos bons resultados em nossas categorias e continuaremos os treinamentos diários para representar Hortolândia em outras competições no Brasil e no mundo”, comemorou Roberta Yamashita.

“Após a boa apresentação dos atletas de taekwondô, no campeonato nacional disputado no Rio de Janeiro, as meninas do judô também conquistaram um ótimo resultado. É um orgulho para Hortolândia. Continuaremos tratando o esporte com uma melhor forma de inclusão social, mas sempre lembrando dos grandes feitos dos nossos atletas que levam o nome da cidade para o Brasil e para o mundo”, observa o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão. 

CENTRO DE LUTAS

Roberta e Elza treinam no Centro de Lutas, inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro de 2017. O espaço esportivo tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O espaço atende, aproximadamente, quatro mil  alunos, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. No local, além do judô, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de muay Thai, jiu jitsu, kung fu, karatê, taekwondo e capoeira. O centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. 

Informações sobre modalidades, aulas e horários disponíveis podem ser obtidas por meio do telefone 38972070. O Centro de Especialidades em Artes Marciais fica localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Ecogen divulga oportunidade(s) para Técnico de Manutenção

A Ecogen é uma empresa que já nasceu grande. Fundada em outubro de 2002, sob a m…