A habilidade de fazer as pessoas rirem é essencial para ajudá-las a amenizar os efeitos negativos da pandemia. Se você tem esta vocação, a dica é se inscrever para a oficina gratuita que será ministrada no 4º P.U.M. (Palhax Unides em Mostra), um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, coletivos e empresas artísticas do município que tiveram suas atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus. Há seis vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas via internet por meio deste  link (Clique aqui), até o dia 10/03. A atividade é voltada preferencialmente para artistas da cidade. Mas também podem se inscrever pessoas que já tenham alguma experiência prévia na área. No formulário de inscrição, o interessado deverá enviar o link de um vídeo de dois minutos em que deve falar sobre si, sobre os trabalhos que já fez na área e o desejo de querer fazer a oficina. Serão selecionadas seis pessoas. O processo de seleção será feito pela organização do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O evento consiste de oficina e montagem de uma cena com a participação dos selecionados. A oficina e o processo de criação acontecerão nos dias 27 e 28/03, 10, 11 e 17/04, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Prefeitura, localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. Já no dia 18/04, haverá a apresentação presencial da cena, às 14h, no próprio CEMMH. A cena também terá transmissão ao vivo online pelo canal da Cultura no YouTube.

LEIA TAMBÉM

As atividades serão ministradas pelos artistas Carol Severiano e Rodrigo Cassiano. Carol Severiano é atriz, palhaça e malabarista. Fez formação de dois anos na Escola de Palhaços do grupo Doutores da Alegria, de São Paulo. Foi diretora convidada do 1º P.U.M. Atualmente, desenvolve a pesquisa solo com o personagem Palhaça Severina e é integrante-fundadora da Cia. da Chinela. Rodrigo Cassiano é ator, palhaço e professor de teatro, bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Mestrando no Programa de Pós-graduação em Artes da Cena pelo Instituto de Artes da UNICAMP. 

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é promover a troca de experiências entre os participantes por meio da criação da cena. “Trata-se de um projeto que une a atividade formativa com a criação e a circulação de obras de modo a fomentar a convivência, a troca de saberes e a comunhão da alegria por meio da arte”, destacam os organizadores. O evento também conta com site e Instagram.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Cronograma para a vacinação de idosos acima de 77 anos

A Secretaria de Saúde de Monte Mor, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), informa…