Quem gosta de participar da Folia de Momo ainda pode se inscrever no “1º Concurso Rei e Rainha do Carnaval da Melhor Idade 2020”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Governo. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (14/02) e podem ser feitas gratuitamente em uma das unidades do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), Remanso Campineiro e Jd. Amanda, que abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. 

Para brincar no baile não é necessário inscrição. O evento acontecerá na terça-feira (18/02), no CCMI Jd. Amanda, e na quarta-feira (19/02), no CCMI Remanso Campineiro, sempre às 14h.    

Concurso de Rei e Rainha da Melhor Idade

Segundo a psicóloga Fernanda Fadiga, coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, para concorrer ao Concurso de Rei e Rainha da Melhor Idade basta ter 60 anos ou mais, se inscrever e preencher o perfil a ser considerado pelos jurados, isto é, “ter simpatia e espírito carnavalesco, desembaraço e sociabilidade”.

Além disso, os candidatos disputarão a “Prova de Solidariedade”. Para tanto, precisarão arrecadar doações com pontuação específica, tais como: bolacha de água e sal, cream cracker ou maisena; suco em pó; chá; achocolatado; papel higiênico; papel interfolhas; desinfetante; e água sanitária. Os produtos podem ser entregues em qualquer dia da semana, das 9h às 16h. No ato da entrega, serão contabilizados os pontos conquistados pelo brincante.

Para o idoso já cadastrado no Programa da Melhor Idade outra possibilidade é participar do Concurso de Fantasias. Haverá três categorias: individual, casal e blocos (para grupos de, no mínimo, quatro e, no máximo, oito pessoas).   

Confira os endereços do CCMI:

CCMI Remanso Campineiro – Rua Euclides Pires de Assis, 200

CCMI Amanda – Av. Princesa Isabel, 1280

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Ainda há vagas na pós-graduação gratuita oferecida pela UFSCar para profissionais da Educação de Hortolândia

Ainda dá tempo de fazer a inscrição para o curso de pós-graduação lato sensu “Escola Públi…