Connect with us
Cinesystem
Início do programa de vacinação contra a Dengue em Hortolândia - Uma análise do primeiro dia Início do programa de vacinação contra a Dengue em Hortolândia - Uma análise do primeiro dia

Cidade

Início do programa de vacinação contra a Dengue em Hortolândia – Uma análise do primeiro dia

A cidade de Hortolândia iniciou recentemente um programa de imunização contra a Dengue. O lançamento deste programa foi marcado com sucesso, pois registrou uma boa demanda do público no primeiro dia.

Uma visão geral da vacinação contra a Dengue

A vacinação contra a Dengue é um esforço de saúde pública realizado pelo Ministério da Saúde. Este programa tem como objetivo proteger as pessoas contra a Dengue, uma doença transmitida por mosquitos que pode ser grave e até fatal.

PUBLICIDADE


📢 Fique sempre informado! 📰👀👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Hortolândia e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Detalhes do programa de vacinação em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia iniciou a imunização contra a Dengue na UBS (Unidade Básica de Saúde) Campos Verdes. Segundo a coordenadora da unidade, foram aplicadas 31 doses durante a manhã do primeiro dia.

“`
Nota: A vacinação é feita com duas doses, com um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto e CPF.
“`

Quem pode receber a vacina?

Neste primeiro momento, o público-alvo são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. No entanto, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a aplicação da vacina contra a Dengue em pessoas de 4 a 59 anos.

PUBLICIDADE

Resposta do público

Houve uma resposta positiva do público no primeiro dia do programa de vacinação. Muitas pessoas compareceram à UBS Campos Verdes para se vacinar ou buscar informações sobre a vacina.

Orientações e precauções

Existem várias precauções que devem ser tomadas ao receber a vacina contra a Dengue. Por exemplo, crianças e adolescentes que receberam recentemente outra vacina atenuada devem esperar 30 dias antes de receber a vacina contra a Dengue.

PUBLICIDADE

Cronograma de vacinação

A vacinação contra a Dengue é realizada das 8h às 15h30 nas UBSs Amanda I, Campos Verdes e Figueiras. Cada unidade realiza a vacinação em dias diferentes da semana.

Situação da Dengue em Hortolândia

Hortolândia registra este ano 3.451 casos notificados de Dengue, dos quais 756 casos positivos e nenhum óbito.

PUBLICIDADE

Ações contínuas para combater a Dengue

Paralelamente ao início da vacinação contra a Dengue, a Prefeitura de Hortolândia continua a realizar ações de busca ativa e nebulização para eliminar o Aedes aegypti, transmissor da Dengue.

Conclusão

O início do programa de vacinação contra a Dengue em Hortolândia é um passo importante para proteger a população contra esta perigosa doença. É encorajador ver a resposta positiva do público no primeiro dia e esperamos que este entusiasmo continue nos próximos dias.

PUBLICIDADE

> ‘Tivemos um grande número de pais, famílias e responsáveis que vieram à unidade para perguntar sobre a vacina e pedir mais informações’ – Marinete Maria da Silva, coordenadora da UBS Campos Verdes.

A cidade de Hortolândia está fazendo um grande esforço para proteger seus cidadãos contra a Dengue. Com a contínua conscientização e vacinação, podemos esperar um futuro mais seguro e saudável para todos.

PUBLICIDADE

Referências

Ministério da Saúde
Anvisa

PUBLICIDADE

Este artigo foi escrito com base em informações disponíveis publicamente no momento da redação. Recomenda-se aos leitores que busquem informações adicionais sobre a vacinação contra a Dengue em Hortolândia para obter os dados mais atualizados.

Para informações adicionais, acesse o site

PUBLICIDADE
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

Tráfego não usual detectado - Como resolver? Tráfego não usual detectado - Como resolver?
DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego não usual detectado – Como resolver?

O cenário é familiar: você está navegando tranquilamente na internet e, de repente, uma mensagem aparece em sua tela –...

Tráfego Incomum Na Rede - Uma Análise Tráfego Incomum Na Rede - Uma Análise
DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego Incomum Na Rede – Uma Análise

Introdução Tráfego incomum na rede. Este é um termo que todos nós já encontramos em algum momento, especialmente quando estamos...

Tráfego Incomum - O que é e Como Resolver Tráfego Incomum - O que é e Como Resolver
DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego Incomum – O que é e Como Resolver

Introdução Tráfego incomum em uma rede de computadores pode ser uma ocorrência alarmante. Quando detectado, muitas vezes é um sinal...

Tráfego Não Usual - Entendendo e Resolvendo Problemas de Rede Tráfego Não Usual - Entendendo e Resolvendo Problemas de Rede
DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego Não Usual – Entendendo e Resolvendo Problemas de Rede

Introdução Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo se conectam à Internet. Seja para trabalhar, estudar ou...

Por que o tráfego incomum é detectado na sua rede de computadores? Por que o tráfego incomum é detectado na sua rede de computadores?
DestaqueAtualizado há 7 dias

Por que o tráfego incomum é detectado na sua rede de computadores?

Quando a Google detecta automaticamente solicitações provenientes da sua rede de computadores que parecem violar os Termos de Serviço, isso...

Tráfego Incomum na Rede - Entenda o que é e Como Resolver Tráfego Incomum na Rede - Entenda o que é e Como Resolver
DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego Incomum na Rede – Entenda o que é e Como Resolver

O tráfego incomum na rede é um problema que muitos usuários de internet podem enfrentar. Este artigo irá explicar o...

DestaqueAtualizado há 7 dias

Entendendo o Tráfego Incomum na Sua Rede de Computadores

O tráfego incomum pode ser um indício de que algo não está bem com sua rede de computadores. Neste artigo,...

DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego Incomum – Entendendo e Resolvendo o Problema

Introdução Na era digital atual, o tráfego incomum se tornou uma ocorrência comum. Este artigo tem como objetivo informar aos...

Tráfego Incomum - Compreendendo e Resolvendo o Problema Tráfego Incomum - Compreendendo e Resolvendo o Problema
DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego Incomum – Compreendendo e Resolvendo o Problema

Introdução O mundo digital está sempre em constante mudança, e com isso, surgem questões que podem parecer complexas para alguns...

Tráfego Incomum na Rede - Como Resolver Tráfego Incomum na Rede - Como Resolver
DestaqueAtualizado há 7 dias

Tráfego Incomum na Rede – Como Resolver

Este artigo abordará os possíveis motivos de um tráfego incomum na rede, como esse problema pode ser causado e algumas...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copyright © 2021 powered by Notícias de Hortolândia.