As luzes de Natal enfeitam as principais ruas do comércio da cidade. A iluminação decorativa, implantada pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com lojistas, compõe o cenário de festas na principal via do comércio local, a Rua Luís Camilo de Camargo, na Região Central; na Rua Antônio Fernandes Leite, no Jd. Rosolém; e na Av. Brasil, no Jd. Amanda. O prefeito Angelo Perugini participou de evento na Região Central, na noite desta quinta-feira (17/12), para lançar oficialmente a campanha “Hortolândia luz que acolhe”, de estímulo ao consumo no comércio local, durante o final do ano.

Com a iluminação decorativa especial, as vias que já estavam enfeitadas com objetos natalinos, confeccionados por voluntários com materiais reaproveitáveis, ganham ainda mais brilho e beleza. Na Rua Luís Camilo de Camargo, a nova decoração cobre toda a extensão da rua, desde o trecho que vai da loja Caedu até a Praça da Neusa. 

LEIA TAMBÉM

No evento desta quinta-feira, por volta das 18h, o coral infantil do projeto “Vozes que iluminam” iniciou a celebração, apresentando-se em cima de um trio elétrico, posicionado próximo ao Shopping Hortolândia. Em seguida, já com o veículo em movimento, começou a apresentação do musical “Luz Itinerante”, feita pelo grupo formado por 10 cantores e quatro músicos. Durante cerca de 40 minutos, eles interpretaram diversas músicas natalinas, dentre elas “Noite Feliz”, “Está chegando o Natal”, “Então, é Natal” e “Natal todo dia”. Os projetos, cadastrados junto à Secretaria de Cultura, são subsidiados pelo governo federal, por meio da Lei Aldir Blanc, que apoia fazeres culturais afetados pela pandemia do Coronavírus. 

Ao final do percurso, quando o caminhão de som chegou à Praça da Neusa, o prefeito saudou os presentes. Em seguida, houve uma queima de fogos com mínimo impacto sonoro.

“Luz que acolhe”

A campanha “Hortolândia luz que acolhe” se estende até o dia seis de janeiro de 2021, mobilizando diversas secretarias municipais: Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação; Governo; Educação, Ciência e Tecnologia; Cultura; Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Habitação; Inclusão e Desenvolvimento Social; Segurança; e Mobilidade Urbana. A ação integra o plano da Prefeitura para a retomada econômica do município, com responsabilidade no combate à pandemia do Coronavírus.

A ação conta também com a participação voluntária de servidores municipais. Eles foram os responsáveis pela confecção dos enfeites natalinos que adornam as três principais ruas de comércio de Hortolândia, no Jd. Amanda, no Jd. Rosolém e na Região Central.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia elaborou os enfeites. De acordo com a assistente do Departamento de Educação Integral e coordenadora do trabalho, Arlete Grubbel Sbabbo, cerca de 35 servidores municipais trabalharam na produção dos enfeites, que foram feitos com materiais recicláveis.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Rápido Sumaré amplia linha para São Paulo, sem necessidade de transferência em Campinas

Publicado em: 15 de janeiro de 2021 Ônibus da Rápida Sumaré Serviço atende cidades como Ho…