Hortolândia diminuiu em 50% o número de mortes em acidentes de trânsito nos primeiros nove meses deste ano. A informação é do relatório mensal do Infosiga SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo). No período de janeiro a setembro deste ano, o município teve 12 mortes no trânsito. No mesmo período de 2018, foram 24 mortes no trânsito na cidade. A queda de acidentes com mortes é resultado das ações de segurança viária em realização pela Prefeitura por meio do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).

“Dentre as ações, destacam-se a redução da velocidade das principais avenidas do município para 50 km/h, a instalação de equipamentos de fiscalização eletrônica, a sinalização de trânsito em pontos estratégicos identificados por meio do levantamento estatístico de acidentes realizado pela própria secretaria desde 2017, além de ações educativas com a comunidade”, salienta o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.“Graças as ações tomadas pela Prefeitura, o município de Hortolândia foi o único da região que conseguiu redução significativa das fatalidades”, acrescenta Atílio.

A redução dos acidentes de trânsito tem sido uma das prioridades da Prefeitura. O secretário Atílio André Pereira salienta que o objetivo é atingir as metas estipuladas pela ONU (Organização das Nações Unidas), por meio das proposições apresentadas na Década de Ação das Nações Unidas para Segurança no Trânsito 2011–2020, que estabelece uma meta de redução de pelo menos 50% das mortes em acidente de trânsito.

PIC

As ações de segurança viária em Hortolândia integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento)da Prefeitura, programa que prevê mais de 100 obras, serviços e ações para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

DPVAT foi extinto por MP, que pode caducar, diz Bolsonaro

Presidente da República, Jair Bolsonaro, no almoço oferecido aos líderes do Brics, na tard…