Cidade
Hortolândia e CPFL unem forças no combate ao Aedes aegypti
Neste espaço, vamos explorar uma iniciativa importante que está acontecendo na cidade de Hortolândia, no estado de São Paulo, no Brasil. A prefeitura do município se uniu à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para combater o mosquito Aedes aegypti, um vetor de importantes doenças como a dengue, chikungunya e zika.
Parceria com propósito
A parceria entre a prefeitura de Hortolândia e a CPFL tem como objetivo distribuir material educativo à população com informações sobre como prevenir a reprodução do mosquito Aedes aegypti. A CPFL, além de ser uma concessionária de energia, também possui uma equipe capacitada que visitará as residências para medir o consumo de energia e entregar as contas impressas em papel. Durante essas visitas, os agentes da CPFL também distribuirão o material educativo.
📢 Fique sempre informado! 📰👀👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Hortolândia e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
Distribuição em larga escala
Serão distribuídos mais de 100.000 panfletos elaborados pela prefeitura. A ação da CPFL durará até o final de abril, abrangendo não apenas Hortolândia, mas também outros municípios da região onde a empresa opera.
A importância da prevenção
Esta iniciativa é de extrema importância, pois o Brasil tem enfrentado um aumento nos casos de dengue. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, foram registrados 265.000 casos de dengue no início deste ano, resultando em 17 óbitos.
Ações complementares
Além da parceria com a CPFL, a prefeitura de Hortolândia também realiza outras ações de combate ao Aedes aegypti. Entre elas estão as visitas casa a casa e a [nebulização](/noticias/item/24381-tem-duvidas-sobre-o-aedes-agypti-pergunte-aos-agentes-da-prefeitura). Outra ação importante é a [ADL](/noticias/item/24210-hortolandia-realiza-contagem-de-larvas-de-aedes-aegypti-encontradas-em-imoveis) (Análise de Densidade Larvária), que permite medir a quantidade de larvas de Aedes aegypti encontradas em imóveis da cidade.
Iniciativa em larga escala
Hortolândia participou do Dia D de combate ao Aedes aegypti, uma campanha promovida pela emissora de televisão EPTV em parceria com os municípios da região. Durante a ação, as equipes da UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses) visitaram 1.204 imóveis nas regiões do Jardim Santa Fé e Jardim Interlagos, além de realizar a nebulização em 461 imóveis no Jardim Amanda.
Conclusão
A união entre a prefeitura de Hortolândia e a CPFL é uma iniciativa louvável que demonstra a importância da colaboração entre diferentes setores da sociedade para combater problemas de saúde pública. Ações como esta reforçam a necessidade de todos contribuírem na luta contra o Aedes aegypti, cada um fazendo a sua parte.
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.