Em respeito e solidariedade às famílias e aos amigos e, em sinal de pesar e em memória das cem vítimas da COVID-19, a Administração Municipal decretou luto oficial por três dias na cidade.

De acordo com o decreto municipal, o cenário atual traz intenso sofrimento às famílias das vítimas, apesar dos esforços do poder público para preservar vidas e conter os avanços da disseminação do novo Coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Hortolândia registrou o primeiro falecimento confirmado por conta da COVID-19 no dia 1 de abril e o centésimo no dia 10 de agosto, após mais de quatro meses de ações conjuntas entre poder público, empresários e população, para frear a disseminação do vírus.

Desde 21 de março, equipes da Administração Municipal percorrem a cidade, de domingo a domingo, das 9h às 22h, orientando a população, os comerciantes e empresários a adotarem medidas sanitárias de higiene e distanciamento social.

O objetivo principal é firmar uma parceria e auxiliar a todos na luta contra a disseminação da COVID-19, com ações diversas, inclusive na distribuição de máscaras.

O trabalho orientativo, para conter a disseminação do vírus, é realizado em todas as regiões de Hortolândia por uma força tarefa formada pela Guarda Municipal, pelo Setor de Fiscalização e pela Vigilância Sanitária.

Leia também

Dois adolescentes e um guarda municipal ficam feridos durante assalto em Hortolândia

Dois adolescentes ficaram feridos após serem alvejado por um guarda municipal de Campinas …