Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Alunos do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura disputaram a competição no final de semana passado

O esporte de Hortolândia, mais uma vez, foi bem representado pelos alunos de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. No final de semana passado, a equipe de karatê foi a São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, representada por meninos e meninas, trouxe para casa seis medalhas no Campeonato Paulista da modalidade. Foram quatro medalhas de bronze e uma de prata nas disputas individuais. Participaram da competição caratecas dos 7 aos 60 anos de idade. 

Além das cinco medalhas nas disputas individuais, o treinador do time e professor das Escolinhas Esportivas da Prefeitura, Iranildo Cavalcanti da Silva, foi o vice-campeão da categoria Máster C, para participantes até os 44 anos de idade. A conquista de Silva totalizou as seis medalhas dos hortolandenses na competição.

“Conseguimos trazer várias conquistas nesta importante competição que disputamos. Continuaremos os treinamentos diários no Projeto Escolinhas Esportivas para, além de acumular bons resultados nas competições, promovermos inclusão social por meio do esporte”, explica Silva.

De acordo com o site oficial do evento, a disputa reuniu aproximadamente 1.800 atletas, de 218 associações esportivas, vindas de 98 cidades de São Paulo. Foram realizadas disputas nas categorias Kids e Cadetes, Junior, Sub-21, Máster e Sênior.

“Mês passado, o Centro de Lutas da Vila Real foi sede das etapas classificatórias do Estadual da modalidade e agora, na fase final, Hortolândia volta com bons resultados. Continuaremos a ampliação do Projeto Escolinhas Esportivas para que mais interessados possam treinar a modalidade esportiva que preferir. A prática esportiva torna as pessoas mais saudáveis e continuaremos este investimento”, explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS ESPORTIVAS

Informações sobre modalidades à disposição para treinos, inclusive karatê, além de locais e horários podem ser obtidas por meio do telefone (19)39651400 nos ramais 7409 e 7421. 

No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 tipos de atividades. 

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Mais uma vez, Escolas Técnicas Estaduais se destacam no Enem

De acordo com o resultado do exame, entre as primeiras 60 melhores escolas públicas do Est…