No trabalho de enfrentamento ao Coronavírus que a Prefeitura de Hortolândia realiza, uma ação importante é proteger quem está na linha de frente. É por este motivo que a Administração Municipal tem realizado testes rápidos em servidores da rede municipal de saúde e guardas municipais. A ação foi destacada pelo prefeito Angelo Perugini, na live desta quarta-feira (17/06). 

De acordo com a Secretaria de Saúde, até o momento, já foram aplicados 774 testes rápidos, dos quais 649 em profissionais da saúde, 78 em guardas municipais e 49 em fiscais da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Planejamento Urbano. Deste total, quatro testes de servidores da Saúde deram resultado positivo para COVID-19. Os quatro servidores já foram afastados, são acompanhados pela própria Secretaria de Saúde e têm estado considerado bom. Nenhum óbito foi registrado até o momento. 

LEIA TAMBÉM

Entre os profissionais da Secretaria de Segurança a testagem foi feita nos guardas municipais que atuam na operação diária realizada pela corporação, junto com os fiscais, para orientar o comércio sobre as restrições durante a fase da retomada responsável e consciente, e para coibir aglomeração. 

“A realização dos testes rápidos é importante para dar tranquilidade aos guardas que estão na linha de frente. Além disso, adotamos protocolos sanitários para a corporação e fornecemos equipamentos de proteção individual (EPIs), dentre os quais máscaras e álcool em gel para limpar os equipamentos”, destaca a secretária de Segurança, Michele Cardena Quinette.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro mortes e total vai a 142; casos aumentam para 4.084

LEIA TAMBÉM Coronavírus: Hortolândia registra mais quatro mortes e total vai a 142; casos …