Você gosta de assistir peças de teatro e tem curiosidade em saber como se cria um espetáculo? Então, confira a programação dupla deste fim de semana. A Companhia Odu fará a última exibição online da peça “Esse Morto Não É Meu”, neste sábado (30/01). A exibição será, às 20h, no canal do YouTube do próprio grupo, que pode ser acessado por este LINK. A peça também será exibida no canal do YouTube da Secretaria de Cultura, que pode ser acessado por meio deste LINK. Já no domingo (31/01), a trupe realizará a oficina “Viver de Arte”. A atividade será transmitida on line ao vivo, às 15h, também no canal do YouTube do grupo. A companhia é uma das contempladas com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, coletivos e empresas artísticas do município que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus.

A peça tem classificação indicativa de 14 anos. O espetáculo é uma comédia sobre uma família extravagante, formada por Perpétua, Tião e Paula, que mora em um apartamento na cidade de São Paulo. A história se desenrola a partir de um telefonema que Perpétua recebe do asilo onde sua sogra, Dona Graça, morava durante anos e com a misteriosa aparição de um cadáver largado atrás do sofá da sala. Após a exibição, acontece um bate-papo com o elenco. 

LEIA TAMBÉM

Já na oficina deste domingo (31/01), o grupo explicará como é o processo criativo de seus espetáculos. “A oficina será uma troca de saberes. Vamos falar sobre desde como é a criação da história, dos adereços, cenários. Também vamos abordar sobre como é o processo para viabilizar um espetáculo”, explica uma das integrantes da companhia, a atriz Carmen Bordalho. A oficina é aberta para a participação de outros artistas, grupos e coletivos artístico-teatrais, bem como para o público em geral. Não é necessário fazer inscrição. Quem não puder participar no dia, a oficina será gravada e ficará disponível no canal do YouTube da companhia. 

Peça “Esse Morto Não É Meu”:

Data: 30/01/2021

Horário: 20h

Direção: Raquel Magalhães

Dramaturgia: Companhia Odu

Cenografia, adereços e figurinos: Companhia Odu

Trilha sonora original: Marco Gonzalez

Iluminação e sonoplastia: Camila Guinatti

Criação e produção: Companhia Odu

Elenco: Gigi Nogueira (Perpétua), Raquel Magalhães (Dona Graça), Aldenir Carlota (Tião) e Carmen Bordalho (Paula) 

Ator convidado: Leandro Vitti (Boliva)

Oficina “Viver de Arte” com a companhia Odu:

Data: 31/01/2021

Horário: 15h

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

ADM – Animal Nutrition divulga oportunidade(s) para Estagiário de Compras – v2170102

Descrição Formação: Administração de empresas, Contabilidade, Engenharia de Produção,…