Equipes rebaixadas para a segunda divisão também serão definidas na rodada deste domingo (04/08)

A rodada deste domingo (04/08) da divisão de elite do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia, promovido pela Prefeitura, definirá as oito equipes classificadas para a fase final da competição, além dos quatro rebaixados para a divisão de acesso no ano que vem. No grupo A, cinco equipes disputam quatro vagas, enquanto no grupo B são três times para uma vaga restante. Na tentativa de escapar do rebaixamento, no grupo A, Pankadão ou União do Norte farão companhia ao Italândia na segunda divisão do ano que vem. No grupo B, com o Real Fênix já rebaixado, Estrela Vermelha ou Padoka caem para a divisão de acesso. 

Já para as equipes classificadas à fase final da segunda divisão, o final de semana será de folga. Os oito times entram em campo no próximo domingo (11/08), onde se enfrentam nas partidas de ida das quartas-de-final, buscando o acesso para a primeira divisão. (Confira abaixo as equipes classificadas na segunda divisão, os jogos desta rodada e os regulamentos da primeira e segunda divisões). 

Mais informações sobre a competição e a classificação geral do campeonato podem ser obtidas no site www.esporte.co.

“Esta rodada é decisiva para muitas equipes que buscam a classificação ou a fuga do rebaixamento. É muito importante que o torcedor do futebol amador de Hortolândia vá ao estádio apoiar sua equipe, confraternizando com sua família e amigos para levar a grande festa do futebol com espírito esportivo e muita paz”, convida o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

REGULAMENTO

Na primeira divisão, na fase classificatória, as equipes jogam entre si, dentro da chave e em turno único. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a fase final da competição e se enfrentam no sistema mata-mata, em jogos de ida e volta, até a final. Os dois últimos de cada grupo serão rebaixados à divisão de acesso do ano que vem.

Na segunda divisão, o sistema de disputa é o mesmo da primeira divisão. A diferença fica por conta do rebaixamento. O último de cada chave terá que disputar a seletiva para jogar a competição no ano que vem. As duas competições vão até setembro.

JOGOS – 1ª DIVISÃO

Domingo (28/07)

Campo do Rosolen

8h15 – Moleque Travesso x Padoka

10h15 – Pankadão x Canarinho

Campo do Poliesportivo

8h15 – Vila Real x Clube Atlético Hortolândia

10h15 – Italândia x Real Piauí

Campo da Confibra

8h15 – Real Fênix x Divino

10h15 – Família São Sebastião x Estrela Vermelha

Campo do Adelaide

8h15 – Barcelona x Sumarezinho

10h15 – União do Norte x Boa Esperança

Campo do CAIC (Jd. Amanda)

8h15 – Mildes Pankadão x Unidos do São Sebastião

10h15 – Internacional x Geração 2000

SEGUNDA DIVISÃO

Equipes garantidas na fase final: Redmidos, Flamengo, Amigos, São José, Botafogo, Vila São Pedro, Real Madruga e Força e União.

Para tentar voltar a segunda divisão no ano que vem, jogam a seletiva São Bento e Juventus.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

De cereja a romã, saiba como escolher as frutas do Natal

Chegou a época de comer cereja, lichia, romã, uva, ameixa e pêssego. Seja para adicionar à…