Cidade
Fundo de Solidariedade doa cobertores à rede municipal de saúde


Pacientes de Hortolândia, em atendimento no HMMMC (Hospital Municipal e Maternidade Mário Covas) e nas UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento), contarão com uma ajuda a mais, a partir de agora. O Funsol-Hortolândia (Fundo de Social de Solidariedade) doou, na tarde desta quinta-feira (08/07), 150 cobertores à rede municipal de Saúde. A medida visa a levar mais conforto e acolhimento a pessoas adoentadas, atendidas nestas unidades.
Os cobertores doados foram captados durante a Campanha do Agasalho 2021, realizada pela Administração Municipal. Neste ano, a mobilização tem como tema “Inverno Solidário”. Até o momento, em aproximadamente 50 dias de campanha, já foram arrecadados 2.200 cobertores novos e usados em bom estado.
LEIA TAMBÉM- Campeonatos Infantil e Mirim começam no dia 20
- Hortolândia imuniza mais de 44.000 pessoas contra a gripe
- Hortolândia faz Dia D da vacinação contra Covid-19 neste sábado
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos Assis Barros, a medida busca acolher pessoas já fragilizadas por alguma doença, que buscam atendimento em unidades da rede municipal de saúde.
“Pensando no bem-estar dos munícipes que passam pelas UPAS-24h, pelo Hospital e pela Maternidade, resolvemos fazer a doação de 150 cobertores para atender a este público. Afinal, este é um momento de vulnerabilidade, quando a pessoa passa por um hospital e tem que ficar internada ou em observação numa UPA-24h. Ela está adoentada e sente até mais frio que o normal. Então, com este frio que estamos enfrentando agora, precisam ter cobertores bem quentinhos para atender também este público”, afirma a presidente do Funsol-Hortolândia, Maria dos Anjos Assis Barros.
“Inverno Solidário”
A Campanha do Agasalho, promovida pelo FUSSP (Fundo Social de São Paulo) e abraçada pelo Funsol-Hortolândia, segue até o dia 22 de setembro, com o objetivo de arrecadar cobertores e agasalhos novos e usados, em bom estado, para doar a pessoas em vulnerabilidade social. Mais informações podem ser obtidas pelo novo telefone do Funsol, que é o 3819-1005.
No município, a mobilização começou, oficialmente, no dia 19 de maio, data em que Hortolândia completou 30 anos de emancipação. O lançamento aconteceu durante a cerimônia de inauguração da nova sede do Funsol, instituição vinculada à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Benedito Francisco de Faria, 467, no Remanso Campineiro.
As doações podem ser entregues nas caixas de coleta nos seguintes locais:
1.Loja Center Panos, R. Luiz Camilo de Camargo, 640, centro.
2.Etec-Hortolândia, R. Cap. Lorival Mey, 750 – Remanso Campineiro
3.Engenharia da Pizza, Av. Olivio Franceschini, 1.885, Pq. Ortolândia
4.Campo do Rosolem, Jd. Rosolem
5.Residencial Green Park – Jd. Green Park Residence
6.Funsol – Rua Benedito Francisco de Faria, 467, Remanso Campineiro
7.Câmara Municipal – Rua Joseph Paul Julia Burlandy, 250, Pq. Gabriel
8.Open Shopping Hortolândia – Rua Luiz Camilo de Camargo, 581, Centro
9.Prefeitura Municipal de Hortolândia – Rua José Claudio dos Santos, 585, Remanso Campineiro
10.Policia Militar 2º Batalhão – Rua Vinícius de Moraes, 865, Jd. Amanda I
11.Parque Irmã Dorothy Stang – Rua Maria Benedito Firmino, 415, Jd. N. Sra. de Fátima
12.Smart-Fit – Rua José Camilo de Camargo, 05, Remanso Campineiro (dentro do Shopping Hortolândia)
13.Associação Comercial – Rua Zacarias Costa Camargo, 150, Centro
14.UBS Jd. Amanda – Avenida Brasil, 800, Jd. Amanda II
15.UBS Taquara Branca – Rua Onze de Agosto, s/nº
Cidade
Campeonatos Infantil e Mirim começam no dia 20


Oito equipes disputam competição, que neste ano permitirá inscrição de meninas
Após a realização do congresso técnico, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte, definiu os grupos (ver abaixo) e a fórmula de disputa do campeonato de futebol das categorias Infantil (nascidos em 2007 e 2008) e Mirim (nascidos em 2009 e 2010). A competição começa no sábado (20/08) com previsão de encerramento no dia 24 de setembro. Pela categoria Mirim, as partidas são disputadas em dois tempos de 25 minutos cada, enquanto no Infantil os jogos durarão dois tempos de 30 minutos. De acordo com a Secretaria de Esporte, neste ano, o diferencial será a permissão para a inscrição de meninas nos times que disputarão o campeonato.
LEIA TAMBÉM- Campeonatos Infantil e Mirim começam no dia 20
- Hortolândia imuniza mais de 44.000 pessoas contra a gripe
- Hortolândia faz Dia D da vacinação contra Covid-19 neste sábado
A competição será disputada por oito times que serão divididos em dois grupos com quatro equipes em cada um. Os times jogarão entre si, dentro do próprio grupo. Ao final da primeira fase, o líder de cada grupo já está classificado automaticamente para as semifinais. Já as equipes que terminarem em segundo e terceiro na classificação, respectivamente, disputam as outras duas vagas para a semifinal. “Na próxima semana mais uma etapa do futebol de Hortolândia será iniciada com a disputa das categorias Infantil e Mirim. Estes jovens que sonham em ser jogador de futebol estarão mostrando o talento nos campos e, acima de tudo, se divertindo. O esporte é um importante meio de construir amizades e promover a inclusão social”, comenta o secretário de Esporte, Gléguer Zorzin.
Confira os grupos das categorias Infantil e Mirim
GRUPO A: Bola de Ouro, Ases de Ouro, Projeto Revolução Esmeralda e Raça Sport
GRUPO B: Audax, Projeto Águia, Projeto Hortolândia e Canarinho
Calendário do futebol recheado
O calendário do futebol em Hortolândia está cheio de torneios até o final deste ano. No momento, acontecem as disputas da fase final da primeira e segunda divisões do Campeonato Amador e das categorias Master e Super Master. Em outubro, a previsão é de início das competições nas categorias Veterano (jogadores à partir dos 35 anos de idade) e da terceira divisão do Campeonato Amador. Para fechar o calendário do futebol 2022 em Hortolândia, em novembro, devem acontecer as disputas das categorias Juniores (19 e 20 anos) e Juvenil (16 e 18 anos).
Com informações Prefeitura de Hortolândia
Cidade
Prefeitura instala guarda-corpo e intensifica concretagem de calçada na Ponte do Morete


Local recebe grande fluxo de pessoas e veículos e faz a ligação de duas regiões de Hortolândia
A revitalização realizada por equipes da Prefeitura de Hortolândia na ponte localizada na avenida João Coelho, na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, conhecida como Ponte do Morete continua intensificada. Diversas ações de melhorias acontecem no local desde o início do mês. Agora, paralelo a concretagem da calçada, a Administração Municipal instala guarda-corpo, proteção de ferro com o objetivo de evitar quedas. A Ponte do Morete é uma importante ligação da região do Fátima até o Jardim Sumarezinho e outros bairros do lado oposto da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101).
LEIA TAMBÉM- Campeonatos Infantil e Mirim começam no dia 20
- Hortolândia imuniza mais de 44.000 pessoas contra a gripe
- Hortolândia faz Dia D da vacinação contra Covid-19 neste sábado
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, além da concretagem da calçada e da instalação do guardo-corpo, outras ações na estrutura da ponte, que vão desde a instalação de novos gradis de proteção, maiores, para facilitar a travessia de pedestres até o reforço da pintura, nivelamento do asfalto, poda do mato e do galho das árvores em uma área verde sob a ponte e a Operação Tapa-Buraco já aconteceram. “A ponte recebe um grande fluxo de veículos e pedestres para acessar diferentes locais da cidade. Por isso, a realização destes serviços é importante, em diversos aspectos, para a população. Todos estes trabalhos tem o objetivo de evitar acidentes e danos à veículos. Os trabalhos continuam nos próximos dias”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.
Com informações Prefeitura de Hortolândia
Cidade
Pontos MIS realiza oficina on-line sobre o cineasta Eduardo Coutinho


Atividade será nos dias 23, 24 e 25 deste mês, das 19h às 21h
Na história do cinema brasileiro, Eduardo Coutinho (foto) é um considerado um dos principais documentaristas. Para a crítica, sua obra prima é “Cabra marcado para morrer”, de 1984. O cineasta é o tema da oficina on-line “Eduardo Coutinho: o documentarista do povo”, realizada pelo Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura de Hortolândia. A oficina está com inscrições abertas por meio deste LINK. A atividade acontecerá nos dias 23, 24 e 25 deste mês, das 19h às 21h.
LEIA TAMBÉM- Campeonatos Infantil e Mirim começam no dia 20
- Hortolândia imuniza mais de 44.000 pessoas contra a gripe
- Hortolândia faz Dia D da vacinação contra Covid-19 neste sábado
A oficina abordará a vida, a obra e a carreira do cineasta. Coutinho buscou mostrar pessoas simples, enfatizando suas histórias, característica que o tornou referência em documentário. Por isso, a oficina também destacará o método e o processo criativo do cineasta, bem como aspectos importantes de sua filmografia. A atividade será ministrada pela professora Nathalie Hornhardt. A profissional tem extensa atuação nas áreas de rádio, televisão e internet, além de também ser atriz e roteirista. É integrante do grupo de pesquisa “Juvenália: questões estéticas, geracionais, raciais e de gênero na comunicação e no consumo”. É autora do livro “Quando o Santo é forte: uma discussão sobre a insuficiência humana no documentário de Eduardo Coutinho”.
Com informações Prefeitura de Hortolândia
-
DestaqueAtualizado há 21 horas
Moradores de Hortolândia reclamam do início da cobrança da taxa de lixo
-
DestaqueAtualizado há 2 dias
Bravo Serviços Logísticos seleciona funcionários para trabalho
-
CidadeAtualizado há 1 dia
Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia lança Campanha de Arrecadação de Brinquedos
-
NotíciasAtualizado há 2 dias
Hortolândia: Lago da Fé recebe 1ª Festa do Dia dos Pais no próximo sábado (13/08)
-
CidadeAtualizado há 1 dia
Amamentação fortalece os vínculos entre a mãe e o bebê
-
DestaqueAtualizado há 1 dia
Organização e segurança marcam a primeira semana da FAICI 2022
-
CidadeAtualizado há 1 dia
Santa Clara sai na frente por vaga à final da elite do Campeonato Amador de Futebol
-
CidadeAtualizado há 1 dia
Av. Joaquim Martarolli terá bloqueio de trânsito de quinta-feira (11/08) à segunda-feira (15/08)