Neste final de semana do Dia dos Pais, Hortolândia manteve a marca de 71 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. O número de ocorrências é igual ao atendido pelas guarnições da GM (Guarda Municipal) no final de semana passado.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, 2.179 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM, “Continuaremos, por tempo indeterminado, o trabalho de preservação à vida da população, contra a disseminação do Coronavírus, e alertando a consciência das pessoas a cuidarem de si e do próximo”, explica a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

LEIA TAMBÉM

Lembramos que a realização de eventos clandestinos em espaços privados também está proibida e o responsável poderá responder pela desobediência”, observou Michele.

De acordo com a Secretaria de Governo, os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego, e o local da confraternização será lacrado.

Como denunciar

O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Com presença de ministro, Hortolândia inaugura centro esportivo

A Prefeitura de Hortolândia inaugurou nesta segunda-feira (30) a Estação Cidadania de Espo…