Neste período em que as escolas municipais estão sem aulas, para conter a disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia aproveita para realizar serviços de manutenção nas unidades escolares. Nesta semana, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia faz reparos na rede interna de esgoto da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Amanda I. Já a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim São Pedro ganhou grades de proteção no entorno do parquinho, medida para coibir o acesso de animais, como gatos, na área onde as crianças brincam. As ações de manutenção predial são mais rápidas e eficazes, se realizadas com a escola vazia.

Na Emef Caic, a manutenção na rede de esgoto foi necessária para evitar entupimentos, que eram frequentes no banheiro e na cozinha. Valas estão sendo escavadas na área externa do prédio, local por onde passará a nova tubulação, ampliando a capacidade de escoamento de dejetos à rede coletora de esgoto.

LEIA TAMBÉM

Recentemente, a Prefeitura também investiu na instalação de toldos no acesso a oito unidade de ensino. A estrutura de lona protege crianças e adultos do sol e da chuva na entrada e saída das aulas. Os toldos foram implantados nas seguintes unidades: Emei Novo Estrela, Emei Amanda 1, Emef João Calixto , Emef José Roque de Moura (Boa Esperança), Emei Novo Cambuí, Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) São Pedro, Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Interlagos e Emei Miguel Camilo.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Coronavírus: Hortolândia registra mais uma morte e total vai a 143; casos aumentam para 4.088

LEIA TAMBÉM Coronavírus: Hortolândia registra mais uma morte e total vai a 143; casos aume…