Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Ação é uma parceria da Administração com o Detran 

A Prefeitura de Hortolândia reforçou a pintura da sinalização de trânsito no entorno da EMEIF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Leni Pereira Prata, no Jardim Nova América. Foram pintadas palavras como DEVAGAR e ESCOLA para que o motorista reduza a velocidade e dobre a atenção ao passar na rua Francisco Bereta.

Também no Jardim Nova América, as equipes da Administração continuaram, nesta sexta (19/07), o reforço da pintura nas faixas amarelas duplas contínuas, de pedestres e nas lombadas. O trabalho no bairro está em processo de conclusão.

O reforço e a implantação de sinalização de trânsito no Jardim Nova América são uma parceria da Administração com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Pelo convênio, firmado em 2018 com o órgão estadual, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para a execução do trabalho.

Desde março, o serviço é realizado em diferentes bairros da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O objetivo é ampliar a segurança viária no município. 

MEDIDAS PARA REDUÇÃO DE ACIDENTES 

A Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Atendente com Vendas

Requisitos e Atividades: Ensino médio completo. Experiência com vendas presenciais, atendi…