As empresas de pão de queijo da cidade terão, em breve, um selo de qualidade. A ideia foi consolidada na reunião do APL (Arranjo Produtivo Local) do pão de queijo desta quarta-feira (18/09). O APL é uma ação da Prefeitura em parceria com empresários, com objetivo de fortalecer o setor do município.

Na reunião, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, os empresários definiram que, para a criação do selo, serão adotados padrões de rotulagem, critérios nutricionais e de boas práticas de manipulação para classificar os produtos por categorias. A partir destas categorias, cujas nomenclaturas ainda serão definidas, as empresas receberão o selo de qualidade. A etapa de certificação das empresas que ganharem o selo contará com a parceria da ACIAH (Associação Comercial e Industrial de Hortolândia).

De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, existem na cidade cerca de 50 empresas de pão de queijo. Outra pauta discutida na reunião foi a participação do APL na feira Inova Campinas Trade Show, que será no final de outubro.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Prefeitura demite educadora de creche suspeita de dopar crianças

Cemei Prof Valter Peresi (ASCOM/Prefeitura de Votuporanga) A prefeitura de Votuporanga, no…