Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Ação da Prefeitura, nesta quinta-feira (11/07), beneficiou 43 famílias atendidas no PAIF (Programa de Atendimento Integral à Família), no Jd. Primavera

Em tempos de crise econômica, saber planejar os gastos familiares é essencial. A fim de auxiliar famílias em vulnerabilidade social, atendidas no PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), vinculado ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social), a Prefeitura de Hortolândia promoveu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Jd. Primavera, na manhã desta quinta-feira (11/07), palestra sobre “Economia Doméstica”. O tema foi abordado pela professora Karin Soares Fukuhara, que falou para 43 das 50 famílias atendidas. A iniciativa é da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

A convidada voltará à unidade, em breve, para um bate-papo sobre dois assuntos correlatos: “Você é o maior projeto de sua vida”, no dia 28/08; e “Família, nosso bem maior”, em 26/09, sempre às 9h30. Segundo a coordenadora do CRAS Jd. Primavera, Roseli Salete Braghirolli, o ciclo de palestras é voltado exclusivamente às famílias atendidas no PAIF. 

“São famílias que têm recursos escassos, às vezes só do programa Bolsa Família ou de faxinas. Como administrar uma renda que já é baixa? Queremos ensinar a elas a ter outra forma de economia”, afirma ela.

“Mesmo que muitas pessoas considerem impossível economizar, mudanças simples no estilo de vida podem fazer a diferença. É pensando neste âmbito que nossas equipes preparam diferentes temas parar serem abordados durantes as palestras mensais em cada unidade de referência”, avalia o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

O CRAS Jd. Primavera está localizado na Rua da Amoreira, 35, no Conjunto Habitacional  Jd. Primavera. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

País tem quase 1,3 milhão de casos e 443 mortes por dengue este ano

Mosquito Aedes aegipty, transmissor das arboviroses. Foto: Agência Brasil A dengue causou …