A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu, nesta segunda-feira (29/06), um alerta para as baixas temperaturas que podem atingir a região de Campinas da noite desta terça-feira (30/06) até sexta-feira (03/07). De acordo com o órgão estadual, as temperaturas mínimas na região devem oscilar de 10 a 15 graus até o final da semana. Em Hortolândia, a Defesa Civil municipal pede atenção da população nos dias mais frios e a Prefeitura intensifica a Operação Inverno para auxiliar pessoas em situação de rua, durante a estação mais fria do ano.

“Caso haja quedas bruscas na temperatura nestes dias, é importante a população de todas as idades se manter aquecida dentro de suas residências, além de tomar cuidado com a saúde para evitar doenças respiratórias, já que estamos passando pela pandemia do Coronavírus”, explica o gerente da Defesa Civil de Hortolândia, Iluíde Carbonero.

LEIA TAMBÉM

Operação Inverno

Com a chegada do inverno e as quedas bruscas de temperatura previstas pela Defesa Civil do Estado de São Paulo para esta semana, a Prefeitura de Hortolândia intensifica as ações para abrigar e proteger a vida de quem mais precisa por tempo indeterminado. A Operação Inverno segue em andamento no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Equipes da Administração Social convidam, todas as noites, pessoas em situação de rua para passar a madrugada no abrigo que está funcionando no espaço esportivo. Cerca de 30 pessoas estão permanentemente abrigadas no espaço esportivo.

“Essa orientação para as pessoas em situação de rua acontece inclusive aos finais de semana, a partir das 18h. O abrigo montado no ginásio funciona 24 horas, todos os dias da semana, com capacidade para 60 pessoas. No local, os abrigados recebem quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar)”, explica o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

A comunidade também pode ajudar. Quem vir alguma pessoa em situação de rua na cidade pode entrar em contato com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social por meio do telefone (19) 99936-6459. O número funciona 24 horas, de segunda-feira a domingo.

Campanha do Agasalho 2020

A Campanha do Agasalho 2020, iniciativa do Fussp (Fundo Social de São Paulo), em parceria com o Funsol-Hortolândia (Fundo Social de Solidariedade) vai até o dia 22 de setembro. Por conta da pandemia do Coronavírus, só será aceita a doação de cobertores novos. A medida é adotada para evitar a disseminação da COVID-19. Pessoas físicas e jurídicas podem fazer a doação. As coletas são realizadas com segurança, por equipes da Administração Municipal, nos locais identificados pelos doadores para evitar a disseminação da doença.

Informações de como realizar as doações podem ser obtidas por meio do telefone 3965-1400, no ramal 8224 ou pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Menino é atropelado por moto em Hortolândia e socorrido em estado grave ao HC da Unicamp

LEIA TAMBÉM Menino é atropelado por moto em Hortolândia e socorrido em estado grave ao HC …