Se você gosta de cantar suas músicas favoritas, já pensou em gravá-las e até mesmo editá-las no conforto da sua casa? Se este é o seu caso, estão abertas as inscrições para o minicurso de produção musical. Quem se interessou, deve se inscrever por meio deste LINK, ou via WhatsApp pelo número (19) 99370-2214. São 20 vagas disponíveis. O minicurso é para pessoas com idade a partir de 14 anos. A atividade é uma das contempladas com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, profissionais e empresas artístico-culturais do município que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do Coronavírus.

O minicurso terá cinco aulas presenciais, com duas horas de duração. As aulas serão nos dias 25/02, 04, 11, 18 e 25/03, na Escola de Artes “Augusto Boal”, órgão da Prefeitura de Hortolândia, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. As aulas seguirão os protocolos sanitários com uso obrigatório de máscara, distanciamento, medição de temperatura na entrada e higienização com álcool em gel. O minicurso será ministrado pelo compositor Gileard Rocha Sartori, que há 10 anos trabalha na área de composição musical com computador e já compôs trilhas sonoras para peças de teatro e curtas-metragens.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Gileard, o minicurso tem caráter básico para iniciantes. “A oficina irá apresentar as ferramentas disponíveis hoje para produção musical de baixo custo em casa, sem gastar com equipamentos caros”, explica o compositor. 

O minicurso irá ensinar a trabalhar com os softwares (programas de computador) e plugins (recursos que podem ser adicionados a outros programas) profissionais gratuitos online mais utilizados na área de produção musical. Com isso, os participantes aprenderão a gravar, editar, equalizar, aplicar efeitos, entre outras tarefas, no computador ou celular. O conteúdo também mostrará o uso de MIDI (musical instrument digital interface), que é uma linguagem de computador que possibilita a ligação entre instrumentos musicais eletrônicos, computadores e outros dispositivos, samples (amostras de sons), bibliotecas de sons e instrumentos virtuais. Os participantes deverão levar nas aulas notebook ou celular.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Cronograma para a vacinação de idosos acima de 77 anos

A Secretaria de Saúde de Monte Mor, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), informa…