Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Prefeitura oferece 200 vagas para formação básica, que acontecerá na segunda e terça-feira (17 e 18/06)

Estão abertas as inscrições para a Formação “Noções Básicas em Primeiros Socorros”, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O curso, que acontecerá em duas turmas, nesta segunda e terça-feira (17 e 18/06), às 18h30, é voltado a profissionais das escolas municipais e a membros da comunidade. As aulas serão ministradas pelo socorrista Renato Lopes Machado, da Secretaria de Saúde. Ao todo, há 200 vagas disponíveis para cada dia.

Profissionais da rede municipal de Educação podem realizar a inscrição diretamente com os gestores escolares. Já membros da comunidade em geral devem se inscrever na recepção do CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, que fica na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro. As inscrições para comunidade vão até às 17h de segunda-feira (17/06). No entanto, havendo vaga disponível, interessados poderão se inscrever também no dia do curso, um pouco antes do início da formação.

O curso será realizado no auditório da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na Rua Maria de Rua Maria Lourdes Cangleriane Cancian, 92, Remanso Campineiro.

Sobre a “Lei Lucas”

A formação atende à chamada “Lei Lucas” (Lei nº 13 722), criada em 2018 e atualmente em vigor em diversos municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A capacitação em primeiros socorros para funcionários de escolas públicas e privadas de Educação Infantil e Ensino Básico visa dar suporte a estudantes em situações de emergência. Agora, passa a ser válida em todo o território nacional. A lei homenageia o menino Lucas Begalli Zanora, de Campinas, morto por asfixia mecânica após engasgar com cachorro-quente em passeio escolar.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Mais uma vez, Escolas Técnicas Estaduais se destacam no Enem

De acordo com o resultado do exame, entre as primeiras 60 melhores escolas públicas do Est…