Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Evento se encerra na manhã desta sexta-feira (17/05), com apresentações no Palco da Prefeitura na Festa do Peão de Hortolândia 2019

Já foram definidos os oito candidatos classificados para disputar, na manhã desta sexta-feira (17/05), a finalíssima do 2o. Festival de Música “Educando para o Talento”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. A Comissão Julgadora definiu, nesta quinta-feira (16/05), os dois últimos participantes da etapa final do concurso (veja abaixo). As audições são abertas ao público e acontecem no Palco da Prefeitura, instalado no recinto da Festa do Peão de Hortolândia 2019, na Avenida da Emancipação, no lado oposto à empresa farmacêutica EMS. O Festival faz parte das comemorações pelos 28 anos de aniversário da cidade.

Após as apresentações dos oito finalistas, serão conhecidos os quatro vencedores. Todos os que conquistaram do 1o ao 4o lugar ganharão troféus ou medalhas, ainda no palco do Festival. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o evento é voltado a estudantes da rede municipal, do 1o ao 9o ano, e visa incentivar, desenvolver e aprimorar a cultura musical entre os estudantes municipais, valorizando os jovens cantores existentes dentro da escola. Pretende ainda despertar novos talentos e contribuir para a formação de público. Na edição deste ano, 159 estudantes de 22 escolas da rede municipal se inscreveram na disputa; 99 classificaram-se para as Eliminatórias e 40 para as Semifinais.

Para a coordenadora pedagógica Selma Epifania da Silva Santos, integrante da comissão organizadora do evento, a experiência de disputar um evento com estas proporções é única e enriquecedora. “É uma experiência imensurável. Subir num palco profissional, com qualidade de som, de retorno, o contato com um público diferente, de todas as regiões, porque aqui a criança tem contato com diversas regiões, com colegas que estudam na mesma rede e tem a oportunidade de apresentar a sua música a pessoas diferentes, que tem gostos diferentes. Em relação à cultura, tanto para a criança na plateia como para quem está no palco, vem alimentar uma história para a nossa cidade, que é a história do valor que tem o solo vocal, a música do solista aqui na nossa cidade. Descobrimos que temos muitos cantores belíssimos, com uma capacidade imensa para um futuro na música. A criança tem também a oportunidade de lidar com a frustração. Isso é superimportante para a vida social, em família, na sociedade e como cidadãos. Saber que nem sempre ele ganha, nem sempre ele perde. Lidar com a frustração ajuda na maturidade da criança, no crescimento enquanto pessoa”, afirma 

“Nosso Festival de Música, já na segunda edição, contribui de forma significativa para nossa rede municipal de ensino, porque temos professores concursados, aula de música prevista em todo o nosso projeto de educação integral, exatamente porque nós priorizamos a integralidade da criança. Temos a educação integral não só pensando no horário de permanência na escola, em horário ampliado, mas na qualidade deste tempo que a criança fica na escola. E o festival de música vem para abrilhantar todo o trabalho que é feito de música com as crianças durante o ano e motivar as crianças para quem tiver um talento especial para a música tenha espaço, não só dentro da escola, mas na cidade, e também possa pensar em ampliar isso para o futuro. Nossa intenção é sempre valorizar a criança no seu talento natural. Isso contribui de forma significativa para a aprendizagem, porque crianças motivadas e felizes na escola aprendem cada vez melhor”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Mara Fagundes Freire.

Conheça os finalistas do 2o. Festival de Música “Educando para o Talento”

13/05/2019

Cibelle Dias Barbosa (Emef Tarsila do Amaral) – Ressuscita-me

Lívia M. R. de Góis (Emef Profª Maria Célia Cabral Amaral) – Pássaro de Fogo

14/05/19

Ana Gabrielly dos Anjos (Emeb Interlagos) – Maranata

Juliana de Andrade Veloso (Emef Cláudio Roberto Marques) – Ouvi Dizer

15/05/2019

Kathlyn Vitória S. Silva (Emef Caio Fernando Gomes Pereira) – Era Uma Vez

Jhenifer V. Soares Santos (Emef Jd. Primavera) – Espírito Santo

16/05/2019

Júlia de Cassia Aguiar Santos (Emef Patrícia Maria Capelato Basso) – Hey Pai

Nathã Felipe G. Cupertino (Emef Dayla Cristina Souza de Amorim) – Cathing Fire

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Confidencial está com vaga(s) de emprego para Assistente de Recursos Humanos (Monte Mor)

Atribuições Será responsável pelas demandas de RH respondendo por recrutamento, seleção, i…