O projeto “Concertos Oficiais”, da Prefeitura, terá uma edição diferente na próxima segunda-feira (11/11). As atrações serão os grupos Da Campana Pra Fora e Madeira Brasil, e a participação da banda convidada, Raizamah. O projeto será, às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. 

O projeto “Concertos Oficiais” é realizado pela Secretaria de Cultura com o objetivo de difundir a música erudita e formar público. Durante o ano, são realizados concertos gratuitos de grupos do CEMMH para marcar a chegada das estações. No momento, o projeto está na Série Primavera.

O grupo Da Campana Pra Fora é formado por instrumentos da família dos metais, tais como trompete, trompa, trombone de vara, bombardino e tuba. A apresentação terá repertório com músicas de diferentes gêneros, como o samba “Ave Maria do Morro”, de Herivelto Martins (1912-1992), um dos maiores compositores da música brasileira; “Alegria, Alegria”, um dos clássicos do Tropicalismo escrito por Caetano Veloso; e “Os Boêmios”, do compositor e maestro fluminense Anacleto de Medeiros (1866-1907), considerado um dos pioneiros da música brasileira por seu trabalho à frente de várias bandas, dentre as quais a Banda do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

O rock brasileiro toma conta da apresentação do Madeira Brasil, grupo formado por clarinetas, instrumento de sopro da família madeira. O grupo contará com a participação especial da banda Raizamah, cujo um dos integrantes é Clayton Morais, percussionista da Banda Municipal. Completam a formação os multiinstrumentistas Marcio Silva e Caio Vieira, e o vocalista Jairo Dekir. Com um trabalho autoral, a banda Raizamah lançou recentemente seu primeiro EP, intitulado “O Guardião”. Os dois grupos apresentarão músicas conhecidas do rock nacional, tais como “Flores Em Você” (Ira!), “O Beco” (Os Paralamas do Sucesso), “Vento Ventania” (Biquíni Cavadão) e “Percorre e Corre”, esta do repertório da banda Raizamah. 

Confira abaixo os programas do “Concertos Oficiais” da segunda-feira (11/11):

Da Campana Pra Fora:

– “Canto do Pagé”, de Gilberto Gagliardi 

solista: Guilherme da Cruz Silva (trompete)

– “Quatro Danças Brasileiras” (Samba, Maxixe, Marcha Rancho e Choro), de Hudson Nogueira

– “Ave Maria do Morro”, de Herivelto Martins

– “Alegria, Alegria”, de Caetamo Veloso  

– “Os Boêmios”, de Anacleto de Medeiros

Madeira Brasil e Raizamah:

– “Flores Em Você”, do grupo Ira! 

– “Vento Ventania”, do grupo Biquíni Cavadão

– “O Beco”, do grupo Os Paralamas do Sucesso  

– “Percorre e Corre”, do grupo Raizamah

– “Coração Pirata”/“Volta Pra Mim”/“Whisly A Go-Go”, do grupo Roupa Nova 

– “Saideira”, do grupo Skank

– “S.O.S.”, de Raul Seixas    

Projeto “Concertos Oficiais – Série Primavera”, com Da Campana Pra Fora, Madeira Brasil e Raizamah:

Data: 11/11 (segunda-feira)

Horário: 20h

Local: Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) – sala Maestro Eleazar de Carvalho

Endereço: rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Bolsonaro: “Quem portar arma de forma ostensiva vai levar tiro”

Para o presidente Jair Bolsonaro, o ponto “mais importante” do projeto de lei que pretende…