A Prefeitura de Hortolândia informa que o CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), órgão da Secretaria de Saúde, passa a ter novo horário de atendimento, das 7h às 18h, a partir desta segunda-feira (15/02), conforme os protocolos sanitários para conter a disseminação do Coronavírus, como uso obrigatório de máscara e distanciamento. O órgão está localizado na rua João Frutuoso de Miranda Filho, 460, Parque Ortolândia.

O CAPS-AD é uma das unidades que compõem a rede de saúde mental do munícipio. O órgão atende pacientes com transtornos mentais decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas, com o objetivo de  estimular a integração social e familiar dos pacientes e apoiá-los em suas iniciativas de busca de autonomia. 

LEIA TAMBÉM

Inaugurado em 2011, o CAPS-AD de Hortolândia atende atualmente 140 usuários por mês, com idade a partir de 18 anos. O atendimento é feito nas modalidades não-intensiva, intensiva e semi-intensiva. O órgão conta com equipe multidisciplinar formada por 23 profissionais, tais como psiquiatras, clínicos gerais, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, farmacêuticos, agentes administrativos e ajudantes gerais. O órgão faz o atendimento de porta aberta, ou seja, não é necessário agendamento. 

Dentre as atividades realizadas pelo órgão estão acolhimento, atendimento individual e em grupo para a família, atividades comunitárias e oficinas terapêuticas, entre outras.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Boehringer Ingelheim divulga oportunidade(s) para Operador Logístico PCD – v2175938

Descrição Quer transformar a vida de pessoas e animais? Inovação está no seu DNA? Se sim, …