A tradicional Cantata de Natal, promovida pela Prefeitura, tem novidades na edição deste ano: a valorização dos sons e ritmos brasileiros. Em formato de musical, a “Fantasia Brasileira de Natal em um Ato” contará a história de um viajante saudoso, que passará pelas cinco regiões do País, sendo embalado por canções tradicionais, em cada cantinho, tais como “Aquarela”, de Toquinho, e “Bola de Meia, Bola de Gude”, de Mílton Nascimento, no Sudeste; e “Lamento Sertanejo” e “Isso aqui tá bom demais”, de Dominguinhos”, no Nordeste.

O evento, gratuito e aberto ao público, reunirá cerca de 160 participantes, entre professores de música e estudantes do Ensino Fundamental I da rede municipal, entre sete e dez anos de idade. Promovida pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a cantata será na quinta-feira (05/12), às 19h, no auditório térreo da Câmara Municipal, localizada na Rua Joseph Paul J. Burlandy, 250, no Parque Gabriel.

Segundo o  coordenador de linguagens artísticas da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Richard Chibim Naumann, a XIV Cantata de Natal contará com a participação do coral “Contos e Encontros”, do Centro de Formação “Paulo Freire”, na interpretação de canções do Sudeste e do Nordeste; e de vozes de quase 150 alunos de cinco escolas municipais: a Emeb Interlagos e as Emefs Viva Mais, Patrícia Maria Capelato Basso, Armelinda Espúrio da Silva e Dayla Cristina Cristina Souza de Amorim (veja abaixo). O espetáculo terá duração aproximada de uma hora. Na edição anterior, o evento reuniu público de mais de 700 pessoas.

“É um espetáculo para acolher pessoas de todos os credos e culturas, que vivem na cidade, mantendo os ideais natalinos de valorização da família,  fraternidade e amizade, valorizando também a cultura brasileira”, afirma Naumann.

Cidadão Solidário

Para auxiliar a campanha “Cidadão Solidário”, do Banco de Alimentos da Prefeitura, o evento receberá doações espontâneas de um quilo de alimento não perecível, preferencialmente arroz, feijão, óleo, leite e macarrão. Fundado há 13 anos, o órgão promove a distribuição mensal gratuita de gêneros alimentícios, feita por meio de 28 entidades cadastradas no programa. A ação beneficia, atualmente, mais de 3 mil pessoas, que têm sua alimentação reforçada, graças a esta doação.

SERVIÇO:

XIV Cantata de Natal

Data: quinta-feira (05/12/2019)

Hora: 19h

Local: auditório térreo da Câmara Municipal, localizada na Rua Joseph Paul J. Burlandy, 250, no Parque Gabriel

Veja a participação de cada equipe na Cantata:

Região Sudeste: EMEB Interlagos (Professores Gessé e Cássia)  – EMEF Viva Mais (Prof. Hugo) 

Região Sul: EMEF Patrícia (Prof. Gessé) 

Região centro-oeste: EMEF Patrícia (Prof. Hugo)

Região Norte: EMEF Armelinda (Profa. Vanessa )

Região Nordeste: EMEF Armelinda (Profa. Vanessa ) e EMEF Dayla (Professores Camila, Rodrigo e Beth)

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Supervisor de Manutenção – v2089371

Descrição Ensino superior completo em engenharia (de produção/mecânica/elétrica/mecatrônic…