Concluída a obra do campo de futebol society do Remanso Campineiro, a área ao redor do espaço ganha retoques finais, com vistas à inauguração, prevista para breve. Agora, equipes da Prefeitura de Hortolândia plantam grama natural em volta do campo, o que, além de embelezar a área, também oferecerá mais conforto para quem espera a vez de jogar.  A obra é uma parceria entre a Administração Municipal e o Governo Federal. O espaço público fica localizado na rua Amélia de Camargo Blumer, ao lado do campo de grama natural do bairro.  De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o campo tem 40 metros nas linhas laterais por 20 metros na linha de fundo, com grama artificial. Este tipo de gramado torna a manutenção mais fácil e barata.

“Com a volta das atividades esportivas na cidade, o número de alunos do projeto Escolinhas Esportivas aumentará e a inauguração do novo espaço será importante para este avanço. Além disso, o campo poderá ser utilizado também pela população e por escolinhas parceiras da Administração Municipal”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão. 

LEIA TAMBÉM

Futuramente, a ideia da Secretaria de Esportes e Lazer é buscar parcerias para que o local possa receber iluminação e permitir a prática noturna do esporte. Este será o segundo campo público com grama sintética de Hortolândia. O primeiro campo society da cidade, localizado no Jardim Adelaide, foi inaugurado pela Prefeitura em outubro de 2017.

Durante a pandemia, gramados de campos de futebol são revitalizados

Com a suspensão das competições oficiais de futebol no município durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19), equipes da Prefeitura revitalizam os gramados dos campos. No do Remanso Campineiro, parte do gramado foi trocado, replantado e recebeu adubo e produtos agrícolas. Além disso, os vestiários foram pintados e recebem ajustes nas partes hidráulica e elétrica.

A Administração Municipal também realizou melhorias nos gramados dos campos do Jardim Adelaide, Poliesportivo (Nova Hortolândia), Rosolen, CAIC (Jd. Amanda) e Confibra. Neste último, aliás, uma nova arquibancada está em construção. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o objetivo da ação é entregar locais renovados para a comunidade esportiva de Hortolândia, após a volta das atividades no município.

Confira abaixo os espaços esportivos temporariamente fechados:

 – Campo do Remanso Campineiro (em reforma)

 – Campo do Adelaide

 – Campo do Poliesportivo

 – Campo do Rosolen

 – Campo do Caic (Jd. Amanda)

 – Campo da Confibra (Construção de arquibancada em andamento)

 – Campo Society do Jd. Adelaide

 – Ginásio Poliesportivo Victor Savala

 – Academia Municipal “Jaime Pereira”

 – Poliesportivo “Nelson Cancian”

 – Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”

 – Centro de Treinamento em Ginástica Artística “Yasmin Geovana Santos Bonfim”

 – Espaço Cantuário

 – CIF Santa Clara

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Triatletas transplantadas e EMS unidas pela doação de órgãos

Débora Reichert, Patricia Fonseca e Priscilla Pignolatti têm em comum muito mais do que se…