A campanha de arrecadação de obras literárias, que integrarão as ações do Hortolendo 2019, está chegando ao fim. Se você quer participar desta corrente do bem, em prol do programa municipal de incentivo à leitura em Hortolândia, ainda dá tempo. A Prefeitura recebe doações de livros novos ou usados, sem restrição de título ou área (veja regras abaixo), em bom estado de conservação, até esta quinta-feira (10/10), às 17h. A campanha é realizada pelo Departamento de Educação Integral da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Há dois locais de coleta: o CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire” e o Paço Municipal Palácio das Águas, ambos no Remanso Campineiro, na Região Central. O CFPE fica na Rua Euclides Pires de Assis, 205, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. A sede da Prefeitura está localizada na Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, e abre das 8h às 17h. Em caso de dúvida, basta ligar para 3897-8400, ramal 8429.

Após triagem, as obras serão disponibilizados ao público em “geladeiras literárias”, especialmente decoradas para funcionar como porta-livros coloridos ou na feira de troca de livros que acontecerá durante a grande festa literária no Parque Irmã Dorothy, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Os refrigeradores ficarão em espaços públicos, como a praça defronte ao Centro de Formação e em frente ao Paço Municipal. Uma delas já funciona dentro da Casinha Sustentável do Pq. Dorothy.

Hortolendo 2019

O 9o. Hortolendo tem como tema “Leitura em Movimento” e traz uma série de ações e projetos de incentivo à leitura e à contação de histórias. A festa literária será no Parque Dorothy, no dia 20 deste mês, a partir das 10h. Anteriormente, a celebração acontecia no Parque Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jd. Santa Clara do Lago, que está com o setor administrativo interditado.

Veja abaixo que livro pode ou não ser doado para o Hortolendo 2019

São aceitos:

•Livros em bom estado de conservação

•Literatura nacional (ficção, romance, poesia)

•Literatura internacional (ficção, romance, poesia)

•Literatura técnica de todas as áreas do conhecimento

•Literatura infantojuvenil

•Gibis, mangás

Não são aceitos:

•Obras fotocopiadas

•Livros em má conservação

•Livros didáticos

•Livretos, revistas

•Doações de livros em grandes quantidades

SERVIÇO:

Hortolendo 2019 – festa literária

Data: domingo (20/10)

Hora: das 10h às 17h

Local: Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, na Rua Manoel Antônio da Silva, 462, Jd. Nossa Senhora de Fátima

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Técnico Laboratório I

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES: – Checar os métodos analíticos de controle estatístico, a fi…