Para fechar o mês em que se comemora o Dia do Cinema Nacional (19/06), o #MISemCASA preparou uma sessão especial. O documentário São Paulo em Hi-Fi, que fala sobre o desenvolvimento da cena LGBT na cidade de São Paulo, será exibido neste sábado (27/06), a partir das 16h, em parceria com a SP Cine Play. Para assistir ao filme é necessário se inscrever neste link.

Os inscritos receberão no e-mail cadastrado, uma hora antes da exibição, o link para assistir ao filme online. Em seguida, às 18 horas, será realizado um bate-papo ao vivo com o público, no Canal do museu no YouTube, neste link, com a participação do diretor, Lufe Steffen, o crítico de cinema Cássio Starling, Josi Geller, do Festival Mix Brasil, e Paolla Berklyn-Paulo Cesar, agente cineclubista Spcine.

LEIA TAMBÉM

Sinopse e detalhes do documentário

Documentário de 2016 / 101min
Classificação: 16 anos
Direção: Luffe Steffen

O documentário apresenta histórias das noites gays em São Paulo nas décadas de 1960, 1970 e 1980. Fazendo uma viagem no passado, os personagens mostram as histórias das dançarinas e transformistas que se apresentavam nas famosas casas noturnas que marcaram época e tudo o que elas tiveram que passar, como a imposição da ditadura e a famosa explosão da Aids.

Vale a pena conferir também!

Além dessa atividade, o Pontos MIS Online conta com muito conteúdo cultural digital envolvendo cinema, música, arte e fotografia. São cursos, debates, podcasts e muito mais. Confira a programação dos próximos dias e acesse o site:

26.06 | Musicais no cinema | Bate-papo com Miguel Faria Jr. | 20h
27.06 | Bate-papo de cinema ao vivo Pontos MIS | São Paulo em Hi-Fi | 16h
28.06 | Lendo imagens | Camila Picolo | 17h

Cultura em casa

Em razão da pandemia do Coronavírus, o Pontos MIS lançou o Ponto MIS Online, com uma programação online para o público ter acesso a atividades culturais de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.

A atividade acontece em conjunto com o #Culturaemcasa. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e organizações sociais de cultura, atende à orientação do Centro de Contingência do COVID-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento temporariamente suspenso, a partir de 17 de março.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Menino é atropelado por moto em Hortolândia e socorrido em estado grave ao HC da Unicamp

LEIA TAMBÉM Menino é atropelado por moto em Hortolândia e socorrido em estado grave ao HC …