Filmes brasileiros consagrados estarão na programação do mês de junho do #MISemCASA, em comemoração ao Dia do Cinema Nacional (19/06). Neste sábado (06/06), a partir das 15h30, será exibido o filme São Bernardo, baseado no clássico romance de Graciliano Ramos, em parceria com a SP Cine Play. Para assistir ao filme é necessário se inscrever neste link.

Os inscritos receberão no e-mail cadastrado, uma hora antes da exibição, o link para assistir ao filme online. Em seguida, às 18 horas, será realizado um bate-papo ao vivo com o público, no Canal do museu no YouTube, neste link, com os cineastas Leandro Afonso e Luan Cardoso.

LEIA TAMBÉM

Sinopse e detalhes do filme

Filme de 1972 / 114min
Classificação: 10 anos
Gênero: Drama
Direção: Leon Hirszman

Com trilha sonora de Caetano Veloso, o filme acompanha a trajetória de Paulo Honório, um modesto caixeiro-viajante que enriquece, compra a fazenda São Bernardo e contrata casamento com Madalena, a professora da cidade. O conflito se estabelece quando Madalena não aceita ser tratada como propriedade. Com atuações marcantes de Othon Bastos e Isabel Ribeiro, o filme, que estreou em 1972, tornou-se um clássico do cinema brasileiro.

Vale a pena conferir também!

Além dessa atividade, o Pontos MIS Online conta com muito conteúdo cultural digital envolvendo cinema, música, arte e fotografia. São cursos, debates, podcasts e muito mais. Confira a programação e acesse o site:

05.06 | Bate-papo ao vivo sobre a exposição Moventes | 20h

06.06 | Pontos MIS – Bate-papo de Cinema | S. Bernardo | 15h30

07.06 | #CineCiência | A chegada | 17h

07.06 | Bate-papo com o fotógrafo Robério Braga | 20h

Cultura em casa

Em razão da pandemia do Coronavírus, o Pontos MIS lançou o Ponto MIS Online, com uma programação online para o público ter acesso a atividades culturais de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.

A atividade acontece em conjunto com o #Culturaemcasa. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e organizações sociais de cultura, atende à orientação do Centro de Contingência do COVID-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento temporariamente suspenso, a partir de 17 de março.

#HortolândiaSolidária #Coronavírus #FiqueEmCasa #Cultura

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Gaeco e PM cumprem mandados contra facção responsável por comandar tráfico em Monte Mor

LEIA TAMBÉM Gaeco e PM cumprem mandados contra facção responsável por comandar tráfico em …