A programação cultural oficial para os amantes dos filmes, o Bate-Papo de Cinema, exibirá, neste sábado (08/08), a partir das 16 horas, em parceria com a Arthouse, o longa metragem “Domingo”. A comédia apresenta múltiplos pontos de vista de uma família burguesa do interior gaúcho no dia primeiro de janeiro de 2003, quando o Brasil vivia a histórica posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para assistir, é necessário se inscrever neste link. No e-mail cadastrado, uma hora antes da exibição, o público terá acesso ao filme.

Em seguida, às 18 horas, será realizado um bate-papo ao vivo com o público, no Canal do museu no YouTube, neste link, e conta as presenças Clara Linhart, Fellipe Barbosa e Cássio Starling, com a mediação de Chico Santos.

LEIA TAMBÉM

Desde junho de 2017, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, firmou parceria com o Pontos MIS, órgão da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – Museu da Imagem e do Som – para oferecer à população ainda mais opções culturais gratuitas.

Sinopse e detalhes do filme

2018 / 95min / Comédia
Classificação: 16 anos
Direção: Clara Linhart e Felipe Barbosa
Nacionalidade: brasileiro

1º de janeiro de 2003. Enquanto Brasília celebra a posse do Presidente Lula, duas famílias do interior gaúcho se reúnem em uma velha casa de campo para um churrasco regado a champanhe, segredos, anseios e frustrações. Domingo poderia ser um dia qualquer – não fosse a tempestade repentina que despertará antigos fantasmas.

Vale a pena conferir também!

Além dessa atividade, o Pontos MIS Online conta com muito conteúdo cultural digital envolvendo cinema, música, arte e fotografia. São cursos, debates, podcasts e muito mais. Confira a programação completo no site.

Cultura em casa

Em razão da pandemia do Coronavírus, o Pontos MIS lançou o Ponto MIS Online, com uma programação online para o público ter acesso a atividades culturais de suas casas. Todo sábado, o programa promove uma sessão de cinema online, seguida de um bate-papo sobre a obra. As inscrições são abertas toda quinta-feira, no site do MIS.

A atividade acontece em conjunto com o #Culturaemcasa. O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e organizações sociais de cultura, atende à orientação do Centro de Contingência do COVID-19, que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham o seu funcionamento temporariamente suspenso, a partir de 17 de março.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Linhas da EMTU entre Sumaré, Hortolândia e Campinas (SP) passam a contar com mais ônibus e partidas

São mais seis coletivos, sendo dois articulados, e um acréscimo de 37 viagens ADAMO BAZANI…