O barracão do Cier (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) “Romildo Pardini”, que passa por obras de reforma e ampliação, realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, prepara-se para ser pintado. Segundo a Secretaria de Obras, esta é uma das últimas etapas da obra, que tem previsão de término para fevereiro deste ano. No entanto, dado o adiantamento dos trabalhos, o prazo poderá ser antecipado. 

A unidade municipal, localizada no Parque Santo André e vinculada à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, ganhará em breve este novo espaço coberto, onde poderão ser realizadas diversas atividades. De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas, a obra do Cier está quase concluída. Falta a implantação de janelas e portas metálicas, corrimão e guarda-corpo (estrutura de proteção localizada em sacadas, escadas, rampas, mezaninos e passarelas), a colocação de piso tátil na calçada já construída, bem como a pintura de paredes e estruturas e a realização de paisagismo na área externa.

LEIA TAMBÉM

O barracão de 293,77 m2, com arquibancada lateral, ganhou recentemente cobertura metálica, gradil interno, rampas de acessibilidade e calçada externa. Em meados de dezembro, as equipes iniciaram os serviços de pintura, também fizeram a estrutura de drenagem pluvial e a instalação de para-raios e rede elétrica e construíram a calçada onde será colocado o piso tátil.

Área multifuncional

De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a área de atividades será multifuncional. Servirá tanto para aulas de educação física dos alunos, quanto de espaço para encontro de familiares e exposição dos materiais produzidos nas oficinas de panificação, marcenaria e artesanato.

A obra acontece na área do estacionamento, ao lado do quiosque. Quando estiver finalizado, o galpão terá sala de apoio, almoxarifado, sanitários masculino e feminino, além de banheiro para cadeirante. O espaço, todo acessível e iluminado, será cercado com gradil e contará com saída de emergência.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Com ocupação de leitos de UTI acima de 70%, região de Campinas aguarda nova reclassificação do Plano SP

LEIA TAMBÉM Com ocupação de leitos de UTI acima de 70%, região de Campinas aguarda nova re…