O motorista que costuma passar pela avenida Joaquim Martarolli, que margeia o Parque Socioambiental Lago da Fé, no Jardim Nova Alvorada, deve redobrar a atenção. Nas primeiras horas deste sábado (27/06), a via estará fechada para o fluxo de veículos, já que, no local, serão montadas tendas para a realização da primeira etapa dos testes rápidos drive-thru da COVID-19. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a avenida ficará fechada neste sábado e domingo (27 e 28/06), das 6h às 14h, desde o cruzamento com a rua Joaquim Dias Pinto, em frente à Câmara Municipal, até o cruzamento com a Rua 2. O drive-thru de teste rápido acontece das 8h às 13h.

“Serão realizados bloqueios e só quem realizará o teste poderá passar pelo local. Também haverá bloqueio no cruzamento entre as ruas Comendador José de F. Fernandes e Benedito Alves Pinto, nos arredores da Câmara Municipal, para facilitar o acesso de quem chega por outro caminho e precisa chegar às tendas de testes”, explica o diretor de operação da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

LEIA TAMBÉM

No dia do teste, a pessoa terá que apresentar o Cartão do Cidadão e um documento com foto. O teste será aplicado somente em pessoas que fizeram o cadastro previamente, nesta sexta-feira (26/06). Cada pessoa poderá ir apenas com um acompanhante dentro do veículo. O uso de máscara é obrigatório. A Prefeitura informa que realizará outro drive-thru no próximo final de semana, nos dias 4 e 5 de julho, e ao longo dos próximos dias serão realizadas novas rodadas de testes.

Local dos testes recebe descontaminação para evitar disseminação da doença

Com foco na redução da circulação de microrganismos críticos para saúde pública, como fungos, bactérias e o próprio Coronavírus, a Secretaria de Serviços Urbanos realizará, neste sábado (27/06), antes do início dos testes a descontaminação da avenida e das tendas de apoio para o atendimento.

Essa é uma das ações da campanha “Hortolândia Solidária, Responsável e Consciente”, que acontece em espaços com maior circulação de pessoas. As equipes seguem um cronograma diário elaborado com foco nas prioridades, visando à saúde da população, desde o dia 25 de março.

Na descontaminação, será utilizado um caminhão-pipa com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Boehringer divulga oportunidade(s) para Gerente de Garantia da Qualidade – v2111465

Descrição Descrição: A Boehringer Ingelheim busca Gerente da Garantia da Qualidade&nb…