A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta sexta-feira (13/12), a implantação da sinalização de trânsito na avenida Ana Thereza Cecon Breda, na altura do Jardim das Colinas. Receberam o serviço lombadas, lombofaixas e faixas de pedestres. Além disso, foram repintadas faixas brancas interseccionadas na via e alertas como PARE. O objetivo da ação é reorganizar o trânsito na região e contribuir com a segurança de motoristas e pedestres. 

Desde 2017, a Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

LEIA TAMBÉM

PIC

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias da Prefeitura com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Menino é atropelado por moto em Hortolândia e socorrido em estado grave ao HC da Unicamp

LEIA TAMBÉM Menino é atropelado por moto em Hortolândia e socorrido em estado grave ao HC …