Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Campeonato Panamericano e Sulamericano será realizado, neste final de semana, no Chile

Alunas de alto rendimento do judô, pelo Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia, Roberta Yamashita e Elza Ikeda, embarcam para Santiago, capital do Chile, nesta quarta-feira (13/08), onde representarão Hortolândia e o Brasil, no Campeonato Panamericano e Sulamericano Veterano da modalidade. A competição, disputada por judocas a partir dos 30 anos de idade, começa neste sábado (17/08) e termina no domingo (18/08). O torneio é organizado pela Federação Chilena de Judô.

“Vamos torcer para as meninas representarem bem nossa cidade e o Brasil nesta importante competição no Chile. Disputarão a competição atletas dos países da América do Sul, América Central e América do Norte. Serão grandes adversárias, mas acreditamos no potencial de nossas meninas, que treinam diariamente no projeto da Prefeitura”, explica o instrutor de judô e professor das atletas que vão competir no Chile, Sérgio Matos 

CENTRO DE LUTAS

Roberta e Elza treinam no Centro de Lutas, inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro de 2017. O espaço esportivo tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O espaço atende, aproximadamente, quatro mil  alunos, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. No local, além do judô, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de muay Thai, jiu jitsu, kung fu, karatê, taekwondo e capoeira. O centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. 

“Hoje, Hortolândia possui uma estrutura para treinar nossos atletas. O Centro de Lutas é um local apropriado, tanto para o atleta de alto rendimento, quanto para quem apenas quer treinar judô. Usamos o esporte como um grande meio de inclusão social, além de manter as pessoas ativas, ajudando na qualidade de vida”, explica o secretário de Esportes da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão.

Informações sobre aulas disponíveis podem ser obtidas por meio do telefone 38972070. O Centro de Especialidades em Artes Marciais fica localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Judô de Hortolândia conquista medalhas de ouro e prata no Chile

Roberta Yamashita e Elsa Ikeda representaram Hortolândia e o Brasil em competição Sulameri…