A arquibancada do Campo da Confibra, em construção pela Prefeitura de Hortolândia, está quase concluída. O tradicional palco de jogos do futebol amador da cidade, no Jardim Campos Verdes, já tem quatro lances de assentos implantados. O espaço ainda receberá concreto, calçamento em uma área que leva até a lanchonete e a entrada do campo, para facilitar a locomoção, além do plantio de grama ao redor da arquibancada, para embelezar a obra.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, após o término da construção e a volta das atividades esportivas, quando terminar a pandemia do Coronavírus, a arquibancada acomodará aproximadamente 1.500 pessoas. O espaço é de alvenaria e concreto. O objetivo é que o público fique mais bem acomodado para assistir às partidas.

LEIA TAMBÉM

“Os trabalhadores realizam a construção da arquibancada no talude, barranco natural existente na praça esportiva, onde antes as pessoas assistiam aos jogos”, informou o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Marcos Panício, o Mercadão, ressaltando ainda que a construção da arquibancada acontece por meio de recursos do Governo Federal.

Gramados dos campos municipais de futebol passam por reforma

Além da construção da arquibancada do Campo da Confibra, equipes da Prefeitura também trabalham na manutenção dos outros campos de futebol da cidade. O objetivo é mantê-los em condições de uso, após a volta das atividades esportivas. As melhorias são realizadas nos gramados no campo do Remanso Campineiro, Jardim Adelaide, Poliesportivo (Nova Hortolândia), Rosolen, CAIC (Jd. Amanda) e no próprio Campo da Confibra.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Hortolândia faz campanha para adoção de 230 cães e gatos; veja regras

LEIA TAMBÉM Hortolândia faz campanha para adoção de 230 cães e gatos; veja regras Covid-19…