Connect with us

Cidade

Aposentados e pensionistas podem pedir isenção do IPTU-2022 até o dia 11 de março

Artigo

em

Solicitação deve ser feita presencialmente no Setor de Protocolo da Prefeitura de Hortolândia

Aposentados e pensionistas que moram em Hortolândia já podem solicitar o pedido de isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2022. O benefício pode ser solicitado até o dia 11 de março. Pessoas em situação de vulnerabilidade social e com comorbidades também podem solicitar a isenção. Os interessados devem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Setor de Protocolo da Prefeitura, localizado no prédio do Paço Municipal – rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro.

LEIA TAMBÉM

Para ter direito ao benefício, o aposentado ou pensionista deve observar os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 110/2021, entre eles ser o proprietário e residir no imóvel, não ter outro imóvel, apresentar demonstrativo do recebimento de beneficio do INSS, entre outros documentos que podem ser conferidos no Portal da Prefeitura – http://www2.hortolandia.sp.gov.br/component/k2/item/13346-isencao-de-iptu.

De acordo com informações da Secretária Municipal de Finanças, o pedido de isenção de IPTU deve ser feito todo ano. Para mais informações sobre os requisitos para ter direito ao benefício, os interessados devem ligar para o Departamento Tributário da Prefeitura, no telefone (19) 3965-1400, ramais 7246 ou 7250.

Com informações Prefeitura de Hortolândia

Cidade

Estacionamento à esquerda na rua Luiz Camilo de Camargo será permitido até segunda-feira (15/08)

Artigo

em

Por

Medida autorizada pela Prefeitura de Hortolândia contribui para compras de Dia dos Pais no comércio local

Está permitido o estacionamento no lado esquerdo da rua Luiz Camilo de Camargo, principal rua do comércio na região Central de Hortolândia, até a segunda-feira (15/08).  O objetivo da medida realizada pela Prefeitura  é facilitar a compra dos presentes de Dia dos Pais, comemorado no domingo (14/08). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, será permitido estacionar desde o cruzamento da rua João Blumer até a rua Zacharias Costa Camargo, exceto em frente aos pontos de ônibus, onde haverá sinalização indicando a parada de coletivos. 

LEIA TAMBÉM

“Esta ação contribui com o incentivo para as compras nesta data comemorativa nos comércios da cidade. A liberação facilita o embarque e desembarque da população na via. Pedimos o respeito e a colaboração dos motoristas para respeitarem as leis de trânsito e só estacionar os veículos nos trechos permitidos, não atrapalhando os veículos do transporte coletivo da cidade. É importante o apoio ao comércio local. Portanto, a ajuda de todos é essencial no momento” explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Com informações Prefeitura de Hortolândia

Continue lendo

Cidade

Neste domingo (14/08) tem prova para cinco concursos públicos de Hortolândia

Artigo

em

Por

Prefeitura orienta candidatos que observem certas recomendações para evitar atropelos na hora dos certames

Domingo (14/08) é dia de concurso público, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. Esta é a segunda leva de provas agendadas para este ano, a que engloba tanto os inscritos no certame de número 001/2022, para cargos com escolaridade fundamental, média ou técnica, quanto em outros quatro: 002 (Área da Saúde), 003 (Fundamental Completo e Incompleto), 004 (Ensino Médio / Técnico) e 006/2022 (Fund. Incompleto / Superior). É preciso estar atento ao horário do exame. Parte dos inscritos fará provas no período da manhã, a partir das 9h, e outra parte, no da tarde, às 14h.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, em breve, será divulgada a lista de aprovados na etapa do dia 31 de julho. A banca examinadora ainda corrige as provas dos candidatos com alguma necessidade especial, que acontece de maneira manual, uma vez que o gabarito difere do layout dos demais.

Os locais dos exames podem ser conferidos no site da SHDias Consultoria e Assessoria (www.shdias.com.br), empresa responsável pela aplicação das provas, ou na edição 1600 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link. Os portões serão fechados pontualmente no horário estabelecido para o início das provas objetivas e, após o início destas, não será permitida a entrada de candidatos atrasados. 

Para auxiliar os participantes, a Prefeitura apresenta a seguir uma série de recomendações para que tudo corra da melhor maneira para os inscritos.

    • A fim de evitar aglomerações e contratempos, procure chegar ao local de prova com antecedência, de modo a estacionar o veículo com tranquilidade nas proximidades ou evitar sobressaltos com os horários reduzidos do transporte público aos domingos.

    • Compareça ao local e horário indicado de sua prova, com antecedência e portando obrigatoriamente documento oficial de identidade com foto, além de caneta esferográfica (azul ou preta), lápis e borracha.

    • Em razão da pandemia de Covid-19, recomenda-se o uso de máscaras, bem como o porte de álcool em gel 70% para uso individual durante a prova, armazenado em recipiente pequeno e em embalagem transparente sem rótulo. 

    • Leve o comprovante de inscrição e/ou boleto bancário e respectivo comprovante de pagamento. 

    • Ao ingressar na sala de provas, desligue totalmente todo e qualquer tipo de aparelho eletrônico que estiver portando e lacre seu celular em invólucro fornecido pelo fiscal, devendo este permanecer dentro do invólucro lacrado, sobre a mesa/carteira ou guardado dentro da bolsa/mochila.

    • Como de praxe, em todas as dependências dos locais de provas, é proibida a utilização de qualquer tipo de aparelho eletrônico, como calculadoras, câmeras fotográficas, filmadoras, telefones celulares, tablets, relógios do tipo data-bank, fones de ouvido e afins. 

    • Em relação à alimentação, recomenda-se que o candidato leve consigo garrafa ou utensílio para acondicionamento de água, uma vez que os bebedouros das unidades escolares somente poderão ser acionados para enchimento dessa garrafa/utensílio.

    • Observe o tempo máximo de realização da prova objetiva. O candidato somente poderá retirar-se da sala de aplicação das provas após o período mínimo de 60 minutos depois do início da prova.

Saiba mais sobre os concursos

Os concursos e o processo seletivo, abertos neste ano pela Prefeitura, buscam preencher 446 vagas na Administração Municipal. Deste total, 251 são para cargos efetivos e 195 em caráter temporário. As provas, iniciadas no dia 31/07, acontecerão em mais dois domingos: 14 e 28/08. Os editais iniciais foram publicados na edição 1.533 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link.

Estão inscritos nos sete certames 35.851 candidatos, de acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal. Os cargos mais disputados estão na área da saúde.

A previsão da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal é que a maioria dos concursos seja homologada no final de agosto; outros, ainda em setembro. Após isso, será possível convocar os candidatos aprovados entre setembro e outubro deste ano.

Com informações Prefeitura de Hortolândia

Continue lendo

Cidade

Economia Solidária levará feira para “1ª Festa de Dia dos Pais” no Parque Lago da Fé, neste sábado (13/08)

Artigo

em

Por

Evento promovido pelo Fundo Social de Hortolândia começa às 14h e vai até às 22h

Em busca de algo diferente para presentear o pai neste domingo? Então a Feira da Eco|Sol (Economia Solidária) pode te dar uma ajudinha. Neste sábado (13/08), das 14h às 22h, os artesãos participantes expõem seus produtos durante a 1ª Festa de Dia dos Pais, que acontecerá no Parque Socioambiental Lago da Fé, localizado na Av. Joaquim Martarolli, no Parque Gabriel, próximo à Câmara Municipal. O evento é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade. A Feira da Eco|Sol tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

LEIA TAMBÉM

Nas barracas, haverá venda de produtos artesanais e manufaturados, como bolsas, quadros, canecas, camisetas customizadas, turbantes, roupa pet, arte em madeira, tapetes e bijuterias. Terá ainda comércio de bolos e doces, crepe, donuts, salgados, hot dog, pastel, café, pipoca, milho, pamonha, sucos e caldo de cana.

A “1ª Festa do Dia dos Pais” terá ainda atrações musicais, poesia e esporte. Durante a atividade, o Fundo Social disponibilizará caixas de coleta de alimentos para a Campanha Hortolândia Solidária, que prevê atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.

Confira as atrações culturais:

14h Banda Municipal – Concerto especial para os pais

14h45 Poesia – Ricardo Zanoni

15h Capoeira

15h30 Jazz

16h Animação – Nana

16h30 Orquestra de Viola – Chico Amado

17h15 Apresentação Musical – Quinteto Cultura

18h30 Apresentação Musical – Vinicius Sobral

20h Show – Lourenço e Lorival

SERVIÇO:

Feira da EcoSol na 1ª Festa do Dia dos Pais

Data: sábado (13/08), a partir das 14h

Local: Parque Socioambiental “Lago da Fé”

Avenida Joaquim Martarolli, Parque Gabriel

Com informações Prefeitura de Hortolândia

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 16 horas

Moradores de Hortolândia reclamam do início da cobrança da taxa de lixo

Moradores de Hortolândia terão mais esse encargo no orçamento. De acordo com a Prefeitura de Hortolândia, cobrança está prevista no...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Organização e segurança marcam a primeira semana da FAICI 2022

O público que teve o privilégio de comparecer no primeiro final de semana da FAICI 2002 para assistir grandes shows...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Bravo Serviços Logísticos seleciona funcionários para trabalho

Atualmente a empresa está presente em todas as regiões do País com 16 operações, mais de 3.000 colaboradores e uma...

DestaqueAtualizado há 2 dias

EMS está com oportunidades de emprego para Auxiliar de Produção

A EMS anuncia a abertura de vagas para Auxiliar de Produção para início imediato Cuidar das pessoas: essa é a missão...

CidadeAtualizado há 2 dias

Prefeitura de Hortolândia disponibiliza 22 vagas de emprego nesta segunda-feira

Que tal começar a semana com a perspectiva de um novo emprego? O PAT (Serviço do Trabalhador), órgão vinculado à...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Hortolândia confirma primeiro caso de varíola dos macacos

A cidade de Hortolândia confirmou seu primeiro caso de varíola na sexta-feira (6). O paciente é um homem de 36...

DestaqueAtualizado há 4 dias

ProtDesc anuncia investimento de R$ 40 milhões e geração de 350 empregos

Junte-se ao ProtDesc para celebrar este grande marco unindo forças para contribuir com o crescimento e desenvolvimento do Brasil! Em...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Homem é alvejado em frente a sua casa em Hortolândia

Um homem de 27 anos foi alvejado no bairro Vila Real em Hortolândia na noite desta sexta-feira (05). A vítima...

DestaqueAtualizado há 5 dias

Com investimento de 20 milhões novo hospital vai gerar 350 empregos em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia anunciou hoje (5) que a cidade terá um novo hospital particular, o Bela Aliança Hortolândia. A...

DestaqueAtualizado há 5 dias

Médico Pediatra é preso por suspeita de abuso sexual contra adolescente em UBS em Hortolândia

O caso ocorreu dentro da unidade básica de saúde do Jardim Rosolém, em outubro de 2021; defesa do médico diz...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS