
Jovens do sexo masculino, nascidos em Hortolândia em 2003, que completam 18 anos agora em 2021, precisam estar atentos à situação militar. É tempo de fazer o alistamento obrigatório. Por solicitação do Exército Brasileiro, a inscrição deve ser feita exclusivamente de maneira online, pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, até o dia 30 de junho.
Para realizar o alistamento, o interessado deve seguir as instruções presentes no site. No Brasil, o alistamento militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades importantes, como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino, informa a chefe do Setor, Cláudia Rosa Ferreira.
LEIA TAMBÉM- Fiscalização interdita mais de 50 estabelecimentos por descumprimento restrições em Hortolândia
- Prefeitura de Hortolândia interdita mais de 50 estabelecimentos por descumprimento restrições
- RD – Droga Raia – Drogasil divulga oportunidade(s) para Atendente de Loja – Americana/SP – v2176327
Quem já se alistou deve consultar periodicamente o site para ver se a sua dispensa consta no sistema. Em caso positivo, basta comparecer à Junta Militar, órgão da Prefeitura de Hortolândia, com os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço (em nome dos pais), certidão de nascimento e declaração da escola ou certificado de conclusão.
A Junta Militar funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no HORTOFÁCIL, na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco.
Fonte: Prefeitura de Hortolândia