Jovens do sexo masculino, nascidos em Hortolândia em 2003, que completam 18 anos agora em 2021, precisam estar atentos à situação militar. É tempo de fazer o alistamento obrigatório. Por solicitação do Exército Brasileiro, a inscrição deve ser feita exclusivamente de maneira online, pelo site https://www.alistamento.eb.mil.br/, até o dia 30 de junho. 

Para realizar o alistamento, o interessado deve seguir as instruções presentes no site. No Brasil, o alistamento militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino com 18 anos. Quem não o fizer, além de estar sujeito à multa, ficará impedido de realizar atividades importantes, como obter a carteira profissional, passaporte, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para exercer qualquer função profissional e até mesmo matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino, informa a chefe do Setor, Cláudia Rosa Ferreira.

LEIA TAMBÉM

Quem já se alistou deve consultar periodicamente o site para ver se a sua dispensa consta no sistema. Em caso positivo, basta comparecer à Junta Militar, órgão da Prefeitura de Hortolândia, com os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de endereço (em nome dos pais), certidão de nascimento e declaração da escola ou certificado de conclusão.

A Junta Militar funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no HORTOFÁCIL, na Rua Argolino de Moraes, 405, na Vila São Francisco.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Fiscalização interdita mais de 50 estabelecimentos por descumprimento restrições em Hortolândia

Neste sábado (06/03), as equipes de fiscalização da Prefeitura de Hortolândia realizaram a…