Hortolândia recebe, neste sábado e domingo (17 e 18/04), a ação #Conexão Solidária, promovida pela EPTV, em parceria com a prefeitura de várias cidades da região, inclusive a de Hortolândia. A iniciativa visa arrecadar alimentos não-perecíveis que depois serão doados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A doação a quem mais precisa será feita por meio do Funsol-Hortolândia (Fundo Social de Solidariedade), vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, e também do Banco de Alimentos, ligado à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. 

A ação faz parte da campanha “Hortolândia Solidária”, recém-lançada pela Prefeitura de Hortolândia. A marca, anteriormente usada em postagens oficiais no Facebook, transformou-se em selo para abranger todas as ações relacionadas à doação de alimentos nesta pandemia. Este é um dos primeiros eventos a usar a marca.

LEIA TAMBÉM

Quem quiser participar da campanha pode levar doações, das 8h às 17h, até o posto de coleta, localizado na sede da Secretaria de Serviços Urbanos, com entrada em frente ao portão da Etec-Hortolândia, pela Rua Capitão Lorival Mey, no Remanso Campineiro. A entrega dos gêneros será feita via sistema “drive-thru”, em razão da pandemia do Coronavírus. Deste, modo, não é preciso descer do carro.

“Nesses tempos tão difíceis que temos enfrentado, devido à pandemia, muitas famílias estão sendo afetadas, para além da saúde. As campanhas em questão são a junção dos esforços do Poder Público e da solidariedade da população. Ao dividir o pão, estamos levando a outras mesas mais que simplesmente comida. É afeto, é amor, é dizer para o próximo: ‘Conte comigo, vamos dividir para somar!’”, afirma a primeira-dama e presidente do Funsol-Hortolândia, Maria dos Anjos Assis Barros.

“Permanecemos somando esforços para reduzir os impactos da pandemia, garantindo o alimento na mesa das nossas famílias de Hortolândia. Vamos nos unir, fazer o bem que podemos pelo próximo, a solidariedade é contagiante”, ressalta o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Afonso França divulga oportunidade(s) para Técnico em Planejamento_ Hortolândia – v2206191

Descrição Realizar medições de avanço físico em obra; Atualizar avanços no cronograma da o…