Connect with us

Cidade

Abertas as inscrições para a Expo 3D BR, evento online com apoio da Prefeitura de Hortolândia

Artigo

em

Um dos segmentos que tem crescido na pandemia é o de impressão em 3D. Para estimular o empreendedorismo neste setor, acontece a Expo 3D BR, no dia 1º de maio. O evento é realizado pela empresa e fablab (laboratório de fabricação digital, tradução da expressão em inglês fabrication laboratory) 3D Toy e tem o apoio da Prefeitura de Hortolândia. Já estão abertas as inscrições para quem quiser participar. Interessados podem se cadastrar no site do evento. Neste ano, a atividade será online em virtude do agravamento da pandemia para evitar aglomeração e conter a disseminação do Coronavírus.

O evento terá programação de palestras e debates sobre a utilização da tecnologia em construção de casas, biotecnologia, empreendedorismo social, entre outras áreas. A programação será transmitida ao vivo, pela internet, das 9h às 21h, no canal do YouTube 3D Geek Show, parceiro do evento.

LEIA TAMBÉM

A Expo 3D visa fomentar a impressão 3D, também denominada manufatura aditiva. Esta tecnologia consiste na fabricação de objetos tridimensionais a partir de um modelo criado em computador. De acordo com um dos organizadores do evento e proprietário da 3D Toy, Rubens Medino, a impressão 3D teve crescimento expressivo na pandemia em virtude desta tecnologia ser utilizada na fabricação de protetores faciais (face shields), respiradores, dentre outros equipamentos, que estão com grande demanda na área de saúde.

Para Rubens Medino, um dos fatores que impulsionaram o crescimento da impressão 3D é a acessibilidade. O preço de uma impressora 3D está na faixa de R$ 5.000,00. Outros fatores citados por ele são a rapidez de resultado obtido com a impressão 3D, o aumento na oferta de cursos e o uso da tecnologia na área de educação. Em função destes fatores e do cenário atual, o tema do evento neste ano é empreendedorismo. “Queremos apresentar para o público as diferentes aplicações da impressão 3D. O limite é a capacidade de criação de cada pessoa”, destaca Medino.

PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS

Empresas interessadas em participar podem fazer cadastro no site do evento, ou entrar em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou via WhatsApp pelo telefone (19) 99161-2579.

De acordo com os organizadores, a estimativa de público é de 5.000 pessoas no horário de pico, entre às 17h às 21h. Em 2019, quando o evento teve edição presencial realizada em Hortolândia (foto), o público registrado foi de mais de 2.000 pessoas. Neste ano, segundo Medino, cerca de 60 empresas brasileiras e de países como Canadá, Holanda e Polônia, participarão do evento.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, destaca que o evento é uma grande conquista para o município, uma vez que Hortolândia é polo regional de tecnologia por ter grandes empresas da área. “Nesta edição, o evento será online, com palestras e debates sobre temas voltados aos empreendedores, mobilizando o ambiente de inovação. A Prefeitura apoia a Expo 3D por ser uma grande oportunidade para os empreendedores adquirirem novos conhecimentos, que possibilitarão crescimento e inovação as suas empresas durante e após a pandemia”, salienta Monique.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Publicidade













CONFIRA AS VAGAS DISPONÍVEIS

CURTA NOSSA FAN PAGE

TAGS

Copyright © 2017 - Notícias de Hortolândia

Open chat
Gostaria de receber as notícias do NH?
Olá?

Gostaria de receber as principais notícias e oportunidades de trabalho do Notícias de Hortolândia no seu celular?