Quer receber as principais Notícias de Hortolândia pelo Whatsapp?
Inscreva-se agora.
Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98190-8674 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp

Está a fim de um programa diferente para o final de semana? A dica é conferir as apresentações musicais de artistas da cidade e região no 3º Natal Sustentável. O evento é realizado pela Prefeitura de Hortolândia no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. A programação gratuita de shows começa nesta sexta-feira (13/12) e vai até o dia 22/12(veja abaixo programação deste fim de semana). Durante o Natal Sustentável, o parque funcionará em horário diferenciado: de segunda a quinta-feira, das 14h às 22h, e de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h.

A abertura da programação nesta sexta-feira será com a Banda Municipal, que completou 25 anos de existência neste ano. O grupo nasceu junto com o Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da Prefeitura. Atualmente, a banda tem cerca de 50 integrantes, a maioria moradores da cidade, que se formaram no próprio CEMMH. 

Depois, vem o Quarteto Cultura Instrumental e o cantor Ailton Jr., que farão uma apresentação conjunta. O grupo é formado pelos servidores da Secretaria de CulturaTim Mendes (guitarra e violão), Davi Salgado (contra baixo), Cariri Santos (piano e teclados) e Carlinhos Batera (bateria e percussão). O grupo apresenta um repertório com versões instrumentais de músicas de diferentes gêneros como jazz, MPB e blues. Ailton Junior fez parte de uma dupla sertaneja, com a qual começou a se apresentarem barzinhos, em 2010. Após o fim da dupla, o cantor iniciou sua carreira solo. 

No sábado (14/12), o rock toma conta com a banda Revanche Imediata. Formada por Marcio de Freitas (voz e guitarra), Valdir Pega Leve (bateria) e Richard Kuhl (baixo), a banda tocará releituras de clássicos de Raul Seixas e de outros artistas do rock brasileiro. 

A programação do domingo (15/12) será eclética. A primeira atração será o Vibrasax, um dos grupos vinculados ao Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), que é formado por diferentes tipos de saxofone (soprano, alto, tenor e barítono). O rock volta a dar o tom com a banda Heffernan, formada por Lucas (voz e violão), Gabriel (violão e backing vocal), Thalita (baixolão e violão) e Henrique (bateria e cajon), que apresentará composições autorais. A música sertaneja também terá vez com o show da dupla Pedro Paulo & João Pinheiro.

O Natal Sustentável no Parque Irmã Dorothy terá decoração natalina feita com materiais reaproveitados, com destaque para “A Árvore de Natal Reciclável”, e espaços temáticos como o vilarejo com a “A Casa de Papai Noel”, instalado na Casa de Bambus, que terá o espaço “Leitura de Noel” e a “Fábrica de Brinquedos”, a “Casa de Barro Sustentável”, a “Ponte Estaiadinha de Noel”, o talude reforçado com jardins floridos e o barracão em madeira reaproveitada para apresentações culturais. O evento terá ainda praça de alimentação.

Confira abaixo a programação de atrações musicais deste final de semana do 3º Natal Sustentável:

13/12 (sexta-feira):

19h30 – Banda Municipal

21h15 – Ailton Jr. e Quarteto Cultura Instrumental

14/12 (sábado):

20h – Banda Revanche Imediata

15/12 (domingo):

19h30 – Vibrasax

20h20 – Banda Heffernan

21h15 – Pedro Paulo &João Pinheiro

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Prefeitura realiza reforço na sinalização em lombada próxima à escola estadual

O reforço da sinalização de trânsito continua próximo ás escolas municipais e estaduais de…