A poesia encheu a atmosfera do Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, na noite desta terça-feira (23/10), na 2ª edição do sarau “Aqui Trem Poesia”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. O evento contagiou 30 participantes que soltaram a voz no microfone aberto para declamar poesias, textos ou músicas de autoria própria, ou de outros autores. As apresentações foram calorosamente aplaudidas pelo público de cerca de 200 pessoas. 

Mais uma vez, o sarau foi conduzido pelo músico e poeta Renan Inquérito, acompanhado do DJ Viny. A grande novidade da noite foi a apresentação do estandarte do sarau. Cada uma das pessoas que declamaram poesia amarraram uma fitinha no estandarte. O evento contou ainda com presença de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Caio Fernandes Gomes Pereira. 

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, comemorou a boa repercussão do evento. “Novamente, o sarau foi um sucesso! Uma noite de terça-feira com poesias de primeira, cheia de divertidos encontros e corajosas declamações. Certamente a sementinha do apreço pela palavra plantada no sarau se espalhou ainda mais nos corações das pessoas que participaram. Que essa ação continue somando cada vez mais fitinhas para o estandarte”, destacou Alessandra. 

Entre uma declamação e outra, para alimentar ainda mais o espírito poético, o público pôde levar obras literárias para trocá-las por outras na Banca de Troca de Livros da Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”. De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, foram feitas 46 trocas. “Algumas pessoas que fizeram a troca de livro foram ao Hortolendo, realizado no domingo no Parque Dorothy, e se interessaram em se cadastrar na biblioteca”, destaca Silva. E para matar a fome, o sarau contou com dois food trucks.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

DPVAT foi extinto por MP, que pode caducar, diz Bolsonaro

Presidente da República, Jair Bolsonaro, no almoço oferecido aos líderes do Brics, na tard…