E deu-se a melódia para o ministro Onyx Lorenzoni: sua anunciada saída da Casa Civil da Presidência da República foi concretizada nesta quinta-feira (13/02/2020). Nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou que ele irá assumir o Ministério da Cidadania, hoje comandado por Osmar Terra, que vai retomar seu mandado de parlamentar na Câmara dos Deputados.

O posto de Onyx será ocupado pelo general de Exército Walter Souza Braga Netto.

Bolsonaro, por sinal, reconheceu que o terceiro andar do Palácio do Planalto, onde ficam abrigadas a Casa Civil, Secretaria de Governo e Secretaria-Geral da Presidência, ficou “completamente militarizado”.

Leia mais:

Também nesta quinta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao Vaticano, onde foi recebido pelo papa Francisco. Nas redes sociais, o petista afirmou que teve um diálogo com o papa em prol da humanidade. “Encontro para conversar sobre um mundo mais justo e fraterno”, escreveu.

Lula aproveitou a oportunidade para dar detalhes ao pontífice sobre as medidas de combate à miséria adotadas pelo Brasil durante seu governo.

Para o ex-presidente se encontrar com o papa, foi necessária uma permissão da Justiça, que adiou seu depoimento no processo da Operação Zelotes.

Confira:

Também foi notícia:

Fonte: Metropoles

Leia também

Hortolândia oferece atendimento psicológico durante período de isolamento

A Prefeitura de Hortolândia anunciou um serviço de atendimento psicológico gratuito por te…