Cada morador receberá a dose de acordo com o peso, em três etapas

A prefeitura de Itajaí comprou um carregamento com um milhão de doses do medicamento ivermectina, um antiparasitário que segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é usado para tratar lombrigas e piolhos, para prevenir o novo covid-19.

A prefeitura não divulgou o quanto investiu na compra das doses, que serão distribuídas em postos de saúde e em uma estrutura montada no Centreventos. Um segundo carregamento, com dois milhões de comprimidos, chegará à cidade nas próximas semanas.

LEIA TAMBÉM

Esta não é a primeira vez que Itajaí distribui medicamentos para “melhora da imunidade”. O município já disponibilizou doses de cânfora, uma medicação homeopática, informando que seria útil para evitar o agravamento da covid-19.

Além da prevenção, a prefeitura também adotará protocolo com uso de ivermectina e outros medicamentos para tratamento de pessoas contaminadas, a exemplo do que fez Balneário Camboriú.  Por lá, a inclusão de medicamentos sem comprovação de eficácia levou três médicos a se afastarem do comitê que faz a gestão da pandemia – inclusive a então presidente, Rosalie Knoll.

Leia também

Maconha escondida em bolinhos empanados é apreendida em CPP de Hortolândia, diz secretaria

LEIA TAMBÉM Maconha escondida em bolinhos empanados é apreendida em CPP de Hortolândia, di…