Um policial militar foi flagrado ao agredir com socos e chutes um jovem negro e emitir ofensas racistas durante uma abordagem na bairro Fazenda Coutos, no subúrbio ferroviário de Salvador (BA). A ação foi gravada por uma pessoa, que assistia à cena dentro de uma casa próxima ao episódio.

No vídeo, o policial alega que o jovem é “ladrão” e “vagabundo” e diz que o cabelo dele é uma “desgraça”.

LEIA TAMBÉM

“Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, viado? É?”, repreende o militar, em meio às agressões físicas.

Assista ao vídeo:

Após o episódio, o policial volta para a viatura. Ao menos outras duas pessoas também foram revistadas.

Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que o agente foi identificado e é ouvido na 19ª CIPM, onde está lotado. O PM foi afastado das ruas e vai cumprir expediente administrativo.

O vídeo foi encaminhado nessa segunda-feira (03/02/2020) para a Corregedoria Geral da Polícia Militar para que o caso seja investigado, nas esferas administrativa e criminal.

“A PM não preconiza a violência e rechaça todo e qualquer tipo conduta arbitrária e preconceituosa por parte de qualquer integrante da corporação”, completou, em nota, a corporação.

Fonte: Metropoles

Leia também

Afonso França divulga oportunidade(s) para Técnico em Planejamento_ Hortolândia – v2206191

Descrição Realizar medições de avanço físico em obra; Atualizar avanços no cronograma da o…