Após cometer o crime, ele ainda levou a criança para o hospital e contado que ela havia sido sequestrada, e como ele não tinha dinheiro para pagar o resgate, os bandidos afogaram a vítima. Foto: Reprodução

Menos de uma semana depois de um pai obrigar o filho a fazer vídeo se despedindo da mãe antes de matá-lo, mais um caso do tipo é registrado no Brasil. Desta vez, um homem de 21 anos foi preso por matar o filho, de 2 anos, afogado em uma bacia, na própria casa, para fazer a ex-mulher “sofrer”. O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Evaldo Christyan Dias Zenteno foi preso na noite de quinta-feira (19). Segundo a polícia, ele relatou o crime com frieza. A criança, Miguel Henrique dos Reis Zenteno, foi morta porque o pai teria sido traído pela mãe e queria se vingar dela. Os médicos que atenderam o menino no hospital desconfiaram que ele havia sido vítima de violência e acionaram a polícia.

Inicialmente, Evaldo mentiu sobre o caso, mas acabou se contradizendo e confessando o assassinato. Ele teria ligado para um amigo, contando que havia sido traído pela mãe de Miguel e que queria fazê-la sofrer. O amigo então o orientou matar o filho.

Após cometer o crime, ele ainda levou a criança para o hospital e contado que ela havia sido sequestrada, e como ele não tinha dinheiro para pagar o resgate, os bandidos afogaram a vítima. A morte de Miguel foi constatada uma hora após ter dado entrada na unidade. Evaldo foi autuado em flagrante por homicídio e teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia.

Segundo caso de pai que mata o próprio filho em poucos dias

A morte de Miguel foi o segundo caso de crianças mortas pelo próprio pai nos últimos dias. Em ambos os crimes, as vítimas foram assassinadas para atingir as mães. No dia 14 de setembro, um menino de 9 anos morreu em um acidente provocado pelo pai, que também faleceu ao jogar o carro em que os dois estavam contra uma carreta na PR-445, Zona Sul de Londrina, no Paraná.

Fonte: OP9

Leia também

Vacinação nacional contra o sarampo entra na segunda fase

Foto: USP Imagens/Divulgação O Ministério da Saúde inicia nesta segunda-feira (18) a segun…