Hyalina Lins Farias, de 21 anos, é ex-miss Acre e está no meio de uma polêmica nas redes sociais. A moça foi aprovada na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de medicina na Universidade Federal do Acre (Ufac), como mostra lista divulgada na terça-feira (11/02/2020). As informações são do G1.

O problema é que Hyalina teria passado em uma vaga destinada a deficiente, cujos critérios são ter renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e ter cursado o ensino médio em escolas públicas. Porém, os internautas ressaltam que, como mostram fotos nas redes sociais, a ex-miss não tem deficiência e possui uma vida de luxo.

Em entrevista, Hyalina afirma que sofre de baixa visão desde a infância e atualmente tem 20 graus de miopia. Mesmo usando lentes de contato, ela diz que não consegue enxergar perfeitamente com nenhum tipo de lente corretiva.

“Minha visão não é perfeita. Queria que fosse, mas não é, e não é algo que exponho na minha rede social. Em relação à renda, minha família tem baixa renda. Fui uma pessoa que sempre morou em periferia, sempre peguei ônibus para estudar. Estudei em creche pública, ensino fundamental e médio em escola pública. Tenho como comprovar”, afirmou a jovem.

Hyalina já é estudante do curso de enfermagem da Ufac. Ela disse que deve largar o curso para estudar medicina. Sobre as fotos de viagens e passeios postadas nas redes sociais, Hyalina falou que as despesas são custeadas pelo namorado, que é cirurgião plástico.

Repercussão na internet
Os internautas usaram o Instagram parar criticar a posição da ex-miss. “O problema é que ela não cumpre os requisitos, tirou a vaga de uma pessoa que cumpre. Ela não tem baixa renda e nem é deficiente”, diz uma mensagem.

“Ela falou, falou nos stories, e não disse a deficiência. Entrar com esse tipo de cota, mentindo, é muita falta de caráter”, afirma outro comentário.

Fonte: Metropoles

Leia também

EMS divulga oportunidade(s) para Supervisor Garantia Qualidade – v2058166

Requisitos: Formação completa em Farmácia / Preferencialmente com Pós Graduação Experiênci…