Proprietários de aproximadamente 10 veículos tiveram os seus carros vandalizados com suásticas, símbolo do nazismo na Alemanha. O caso aconteceu no último sábado (08/02/2020), no estacionamento do Clube Santa Mônica, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Os carros foram vandalizados com uma espécie de pedra. Além das suásticas, outras ofensas foram escritas nas portas dos veículos.

A Polícia Civil do Paraná explicou ao Metrópoles que ainda não há investigações, já que nenhuma ocorrência foi feita. A PCPR acrescentou que, por se tratar de um crime de dano, é necessário que o proprietário do veículo registre um boletim de ocorrência.

LEIA TAMBÉM

Sindicância
Por meio de nota divulgada à imprensa, o Clube Santa Mônica lamentou o ocorrido e afirmou que apura as informações com um processo administrativo. O texto também afirma que foi aberta uma sindicância interna envolvendo o departamento administrativo e a empresa de segurança que atende o Clube.

O Santa Mônica afirma que, até o momento, a questão é tratada como ato puramente de vandalismo, sem informações sobre os autores ou de qualquer vinculação a algum outro interesse, já que os riscos nos carros ocorreram de forma aleatória.

“Também é importante esclarecer que o ato não está sendo atribuído a qualquer pessoa que estivesse participando dos eventos que se realizavam nas áreas próximas ao setor de tênis”, diz o comunicado.

Por fim, a nota afirma que os esforços da diretoria estão concentrados na identificação dos autores da ação de vandalismo.

Fonte: Metropoles

Leia também

Correção: Prefeito de Taguaí morre após contrair covid

Att. Srs. Clientes, A nota enviada anteriormente continha um erro no segundo parágrafo: o …