Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, neste sábado (15/02/2020), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou apoiadores na frente do Palácio do Alvorada e falou sobre a biblioteca do Palácio do Planalto, que será reduzida para receber a equipe do programa Pátria Voluntária, coordenado pela primeira-dama, Michelle.

Bolsonaro ressaltou que nenhum livro será jogado fora com as mudanças na biblioteca. “Vocês só se preocupam com besteira. Nenhum livro vai embora, vai ficar tudo lá. A primeira-dama faz um trabalho de graça para o Brasil todo. Em vez de vocês elogiarem, vocês criticam. Tenha a santa paciência”, criticou.

LEIA TAMBÉM

O presidente explicou que a razão pela qual Michelle vai ficar na biblioteca é devido à proximidade que teria dos ministros, o que facilitaria o trabalho para despachar atos. “Olha só, a minha esposa faz um trabalho para pessoas deficientes de graça. Arranjei um lugar para ela trabalhar na Presidência, porque é melhor, fica mais perto dos ministros para despachar”, justificou.

“A biblioteca teve uma pequena diminuição, então, estão descendo a lenha porque vai diminuir. Em vez de elogiar a primeira-dama”, completou. “Quem age desta maneira, merece outra banana (em seguida, repetiu o gesto direcionado à imprensa)“, finalizou Bolsonaro, sendo aplaudido pelos apoiadores que estavam na entrada do Alvorada. Depois disso, o presidente entrou no carro com destino à Base Aérea.

Segundo reportagem do O Globo, com a ida de Michelle e equipe para biblioteca, os espaços de estudo, convivência e leitura serão praticamente extintos. Também não terá mais capacidade para aumentar o acervo, composto atualmente por 42 mil itens e 3 mil discursos dos presidentes do país.

Bolsonaro viaja ao Rio para inaugurar um trecho de 2,5 quilômetros da Ecoponte, uma espécie de alça que sai da Ponte Rio-Niterói. Depois, às 16h, o chefe do Planalto participa de um megaevento evangélico da Igreja Internacional da Graça de Deus, na Enseada de Botafogo, zona sul da cidade.

A instituição acumula uma dívida de R$ 144,3 milhões com a União, segundo informações da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Fonte: Metropoles

Leia também

Afonso França divulga oportunidade(s) para Técnico em Planejamento_ Hortolândia – v2206191

Descrição Realizar medições de avanço físico em obra; Atualizar avanços no cronograma da o…