Campinas
Campinas enfrenta terceira maior epidemia de dengue e aguarda vacinas
27 de março de 2024
Por: Thiago Rovêdo
📢 Fique sempre informado! 📰👀👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Hortolândia e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
A cidade de Campinas, que atualmente enfrenta a terceira maior epidemia de dengue de sua história, foi selecionada pelo Ministério da Saúde para receber doses da vacina contra a doença. A informação foi confirmada pelo Portal Sampi Campinas através da Prefeitura de Campinas. Ainda não se sabe a quantidade de doses que serão disponibilizadas e quando chegarão à cidade.
Anúncio do Governo Federal
O anúncio foi realizado na quarta-feira, dia 27, pelo governo federal. Além de Campinas, outras 153 cidades, incluindo algumas da RMC (Região Metropolitana de Campinas), também serão beneficiadas. O Ministério da Saúde informa que a distribuição aos municípios será regulada por uma nota técnica a ser publicada em breve.
Pedido do Prefeito
O prefeito Dário Saadi (Republicanos) esteve com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, em Brasília na semana passada, onde solicitou vacinas e recursos para combater a doença. A cidade atualmente passa pela sua terceira pior epidemia da doença.
Dengue em Campinas
Os casos de dengue em Campinas em 2024 ultrapassaram o total registrado em 2019, ano da terceira pior epidemia da doença na cidade. Até agora, foram confirmadas 27.023 infecções e quatro mortes.
Esse número já é maior que o de 2019, quando foram confirmados 26.341 casos. A cidade só registrou mais casos em 2015, com 65.755, e em 2014, com 42.405.
Estado de Emergência
No início do mês, a Prefeitura de Campinas declarou estado de emergência para a dengue, seguindo o decreto do Estado de São Paulo. Com isso, a cidade pode adotar medidas administrativas e assistenciais para conter o aumento de casos da doença.
Segundo a Prefeitura, isso inclui a destinação de recursos financeiros e agilidade na compra de insumos como soro e materiais para nebulização, pagamento de horas extras e eventual contratação de pessoal para reforçar a assistência em saúde.
Comentários
A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos autores. Os leitores e usuários desse canal estão sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.
Mais Lidas
1. PM mata três durante troca de tiros no Campo Belo
2. Campinas: padrasto é preso após engravidar enteada de 13 anos
3. Burger King vai dar lanche de graça para carecas, veja participantes da região
4. Delegado de Indaiatuba é preso em operação do MP contra policiais e guardas civis
5. Casal acusa Hospital PUC-Campinas de negligência: “A minha vontade não foi respeitada’
Mais Comentadas
1. O Novo candidato a prefeito
Mais Lidas do Mundo Sampi
1. Tragédia em Taubaté: Motorista é esmagado por carreta em pátio de empresa
2. Prefeitura de Bauru anuncia 120 vagas de emprego em diversas setores
3. Dois motociclistas ficam gravemente feridos em acidentes nesta segunda-feira em Bauru
4. Grupo Savegnago inaugura loja do Paulistão Atacadista em Franca
5. Mistério: diretor da escola Catharina Padovani desaparece em Piracicaba
Política de Privacidade SAMPI
Para informações adicionais, acesse o site