Cidade
Vacinação COVID-19 para crianças em Hortolândia – Uma nova exigência para matrícula escolar e benefício Bolsa Família
Introdução
As famílias e responsáveis devem se atentar a uma importante novidade que surge no início do ano na área da saúde infantil. A Prefeitura de Hortolândia anuncia que a vacina contra a COVID-19 agora integra o cronograma nacional de imunização para crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde.
Imunização em Hortolândia
Em Hortolândia, a proteção dessa classe é realizada com a vacina Pfizer Baby. Conforme a Secretaria de Saúde do município, a vacinação ocorre nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Amanda II e Dom Bruno Gamberini, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30.
📢 Fique sempre informado! 📰👀👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Hortolândia e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
> A Secretaria de Saúde enfatiza que, ao ser incorporada no cronograma nacional de imunização, a vacina contra a COVID-19 passa a ser requerida em certificado de imunização para fins escolares e para o recebimento do benefício Bolsa Família, concedido pelo governo federal.
Programa de Imunização
A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Fernandes, detalha que a imunização com a Pfizer Baby é aplicada em três doses. A primeira é dada na criança com seis meses de idade. O espaçamento da primeira para a segunda dose é de quatro semanas. Para receber a terceira dose, a criança deve aguardar oito semanas após a segunda dose.
Cobertura Vacinal
De acordo com o Vacinômetro do governo do Estado, atualizado até este domingo (07/01), a cobertura vacinal contra COVID-19 de crianças de seis meses a quatro anos em Hortolândia era de 5,74%.
5 A 11 ANOS
Por decisão municipal, a Secretaria de Saúde também optou por incluir no cronograma de imunização a vacina contra COVID-19 para crianças de cinco a onze anos (onze anos, onze meses e 29 dias).
Imunização de 5 a 11 anos
A proteção desse grupo é feita com a vacina Pfizer Pediátrica, também aplicada em três doses. A coordenadora Ana Paula Fernandes ressalta que o intervalo da primeira para a segunda dose é de oito semanas. Para receber a terceira dose (dose de reforço) a criança deve aguardar quatro meses após a segunda dose.
Cobertura Vacinal de 5 a 11 anos
De acordo com dados do Vacinômetro do governo estadual, também atualizados até este domingo (07/01), a cobertura vacinal contra COVID-19 de crianças de 5 a 11 anos em Hortolândia era de 76,36%.
Vacinação de 5 a 11 anos nas UBSs
A vacinação de crianças de 5 a 11 anos também é realizada nas UBSs Amanda II e Dom Bruno Gamberini, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30.
Solicitação de mais doses
Segundo a coordenadora Ana Paula Fernandes, o município já pediu ao governo do Estado o envio de mais doses das vacinas Pfizer Baby e Pfizer Pediátrica.
Planos de ampliação da vacinação
Caso o município receba as doses adicionais, a Secretaria de Saúde planeja ampliar a vacinação diária em mais UBSs.
Conclusão
A inclusão da vacina COVID-19 no calendário de imunização para crianças é um passo importante na luta contra a pandemia. Além de proteger as crianças, esta medida também ajuda a controlar a propagação do vírus na comunidade. É essencial que os pais e responsáveis estejam cientes das novas diretrizes e garantam que as crianças sejam vacinadas.
Código para embutir o Vacinômetro:
“`html
“`
Vacinação em Hortolândia – uma iniciativa para um futuro mais seguro e saudável.
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.